Sobre o Diário


Um verdadeiro pai do PSD.

Se ainda não repararam.... reparem...

O Diário de Notícias é um fabricante de bezerros de ouro, aposta tanto em bezerros em vez de estar quieto na sua posição, que deveria ser cómoda, de noticiar e não fazer opções. Parece que a empresa de eventos contagia o jornalismo a "dar manteiga". A atitude de um jornal que vende notícias é publicar, mas quando se aposta em bezerros estes não podem cair, porque têm a chancela do DN. Quem não se lembra das doses "bezerrares" de Pedro Calado, mas com Eduardo Jesus é a mesma coisa.

Naturalmente que agora ninguém faz contraditório, nem mesmo os que são do contra. Pela votação de 23 de março aprenderam a empurrar mais. Então era um teleférico? Façam cinco! Está cheio de carros? Destruam o aliciante turístico, façam um terrapleno e depois deixem-se dentro do carro, um Drive In que apresente o que já foi o destino turístico... resolve.

Parece que este fim de semana o caos de turistas e filhos da terra no seu passeio domingueiro foi algo infernal por todo o lado. O Eduardo Jesus nunca aparece para estas cenas. Só aparece para dizer que vai haver mais voos. O homem ainda não aprendeu, e Miguel Albuquerque também não, que uma coisa é ter políticas de turismo, outra coisa é encher isto de rent-a-cars e turistas.

Neste fim de semana, alguns devem ter aprendido alguma coisa, mas é com prazer que muitos agora também enveredaram pelo "quanto pior... melhor". Abram mais 200 renta-cars, 50.000 alojamentos locais (atenção que já albergam mais do que os hotéis), etc. Porque claro que o Diário de Notícias só vai apresentar o melhor do seu bezerro de ouro, o Eduardo Jesus.

Já que falamos neste alimentar do errante no firmamento político regional, quero falar do Planeta do Diário de Notícias, aos domingos, está-se a tornar pelas mãos de JFP no Povo Livre sorrateiro que pretende criar estigmas sobre aqueles que não caem no goto do poder. A página, que deveria ter piada, boa disposição, desopilar e ter boas observações, acaba sendo o recanto do fel do PSD-M, sem qualquer inocência. É uma página política e não de humor. É uma página do PSD. Com o cariz que lhe dão, uma página que deveria ser popular, é mais uma de se passar à frente, basta ver no cabeçalho o seu responsável. Os melhores domingos acabam sempre sendo os de RF e de RDF.

O director RMO deveria procurar uma escrita mais leve, parece um colete de forças, que quer mas não quer dizer, profuso de insinuações, um denso que acaba por cansar. Há jornalistas no DN-M que precisam de um retiro espiritual, de se reencontrar com o jornalismo em "on" e não "on/off", conforme os interesses do partido e muitas vezes pessoais. Esta errado e sabem, mas enquanto der é este o caminho, mas o DN-M está a fazer o seu registo negativo para os anais da história.

Já agora, aqueles que se julgam acarinhados, vão perceber como são sugados para a pluralidade, mas se um dia forem candidatos o toque de caixa vai ser diferente. Como já foi para outros nestas eleições.

Finalizo com o que é de justiça se dizer, o JM, apesar de estar na mesma conjuntura, tem muito mais inteligência na dose das narrativas e não sustenta bezerros de ouro, pelo menos de forma dão denunciada. Dentro da mesma conjuntura, é interessante perceber como as pessoas fazem a diferença.

DN-M tem 100 anos em cima do PSD, pensem nisso e no que os funcionários do passado lhes entregaram de idoneidade, é um pouco como o ambiente que já existia, mas a este ritmo sem políticas de turismo vamos desterrá-lo.

Formulário para texto (link)

Adere ao nosso canal do Whatsapp
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere ao nosso Canal do Telegram
Adere à nossa 
Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências e Opinião
Segue o site do Madeira Opina
Link para donativo
Informações

Enviar um comentário

0 Comentários