I sto já foi bem explicado várias vezes no Madeira Opina, a Covid trouxe um momento único para muitos madeirenses mudarem de vida, porque sabiam que estavam a ser explorados pelos empresários do Poder, na hotelaria e na construção. Perceberam que com as suas qualificações poderiam ser muito melhor remunerados lá fora, e partiram. Por aqui foi aproveitado para manobrar as estatísticas (até recebem prémio de candidatura).
Nessa altura, quem decidiu emigrar, nem sabia que vinha a caminho a massificação e o "overtourism", se sabiam mais revoltados iam ficar porque nesta altura usam todas as justificações para não aumentar os vencimentos na hotelaria e na construção, quando ainda por cima têm "gente barata" mas sem qualificações para conferir qualidade. Se nestas condições não conseguem aumentar vencimentos, está mais do que certo emigrar.
Quando caiu a laje do hospital novo (link), eu só pensei nos casos do Industão, parecia coisa do terceiro mundo e penso na qualidade da construção que fica para alimentarmos gananciosos, funcionários não qualificados e cada vez menos fiscalização séria sobre o que se produz.
Estes empresários não só destrataram os madeirenses como alteraram a composição da nossa sociedade e agora ninguém se sente confortável com o que vê. Tudo isto é um enorme erro, está tudo errado, destratar madeirenses, a política de baixos salários com o custo de vida que temos, a aposta em mão de obra barata, a alteração da sociedade e a incapacidade de controlar a qualidade do que se constrói.
Só agora saem com as notícias, que falsos são. Os madeirenses votam às cegas, mas os que ficam têm a sua maldade. Vamos à parede. Só ficam os que votam no PSD, os destratados emigram. Mas também, o que se vê nas redes sociais, ou só os emigrados parvos falam ou são outros que têm uma cabeça que ninguém compreende.
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências e Opinião
Segue o site do Madeira Opina
Link para donativo
Informações
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.