H á coisas que, sinceramente, só mesmo na Madeira. Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Estética, os procedimentos cirúrgicos como botox e preenchimentos aumentaram uns impressionantes 58% entre 2019 e 2023. Ora, isto significa que, aparentemente, o mundo está decidido a enfrentar a passagem do tempo com seringas e ácido hialurónico. Cada ruga que se atreva a aparecer será, sem dúvida, imediatamente neutralizada.
Então não é que temos, mesmo por baixo do grande Savoy do Funchal, uma clínica privada dedicada a estes "enchimentos" milagrosos? Sim, leu bem. Deitamos abaixo uma quinta lindíssima, carregada de história, a antiga Quinta do Savoy, que era praticamente um postal vivo da Madeira antiga, para erguer um hotel colossal, um verdadeiro monumento ao consumo de energia e água, digno de uma cidade inteira, e agora, no seu rés-do-chão, o que encontramos? Uma clínica de botox.
Faz todo o sentido! Aparentemente, a ideia é combinar a ostentação moderna com a eterna juventude. Afinal, que melhor maneira de esquecer o património histórico e o impacto ambiental do que com uma testa sem uma única ruga? É a Madeira versão século XXI, mais betão, menos história, e zero linhas de expressão!
E agora surge a dúvida: quanto custará uma sessão destas para o madeirense comum? Será que, tal como no subsídio de mobilidade, também teremos um desconto para dar um retoque no rosto? Ou talvez, quem sabe, um pacote promocional que inclua enchimento e uma viagem ao Porto Santo?
Querida Madeira, quando irás valorizar mais o ser do que o parecer?
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.