N ão é novidade que "O Madeira Opina" ou "Correio da Madeira" não aprecia a liberdade de opinião dos Madeirenses, exercendo a sua censura de forma discricionária. Na ausência de um argumento construtivo, recorre sistematicamente à crítica, seja pela invocação de regras alegadamente incumpridas, seja pela recente obsessão com o ChatGPT. O facto é que ambos, "Madeira Opina" e "Correio da Madeira", parecem inventar pretextos sucessivos para justificar a não publicação de textos que lhes são submetidos para o seu espaço de "opinião pública", a "banha da cobra" que apregoam no seu sítio web.

Adicionalmente, é sabido que este portal não demonstra grande apreço pelo Partido Socialista. Desconheço se tal atitude advém de inveja ou de qualquer outra motivação, mas a verdade inegável é que não nutrem simpatia pelo Partido Socialista nem pelos seus representantes. Posto isto, qual a relação entre textos de opinião, o ChatGPT e o Partido Socialista, ou o que este sítio tenta insinuar? Absolutamente nenhuma! Contudo, parecem convictos da sua premissa, dedicando um espaço considerável a artigos que implicam o Partido Socialista, como se a autoria dos nossos textos nos fosse alheia, quando possuímos os nossos próprios canais para os divulgar. Perante a diversidade de vozes na Madeira e além-fronteiras, é notável que o vosso alvo seja sempre o Partido Socialista. E a razão é clara: o Partido Socialista foi e continuará a ser, por excelência, um baluarte na defesa dos direitos e liberdades fundamentais, numa luta diária pelo exercício democrático. Uma postura que, como se tem observado, desagrada a muitos na Madeira.

É também patente a preferência deste portal por certas forças políticas, como o JPP, cuja presença é quase constante e notória nas vossas publicações. Para além disso, é visível na vossa secção "Ocorrências & Opinião" a publicação de textos que incitam ao ódio, com conotações raciais, xenófobas, de segregação social e outros que, de forma ridícula, denigrem indivíduos, revelando um caráter de extrema-direita. Perante isto, nada é feito para travar tais publicações. Aí, os vossos filtros de conteúdo parecem não ser aplicados! Reitero, portanto, que este sítio web é um prejuízo flagrante para a nossa democracia! Sintam-se à vontade para publicar este texto. Se optarem por censurá-lo, também ficam à vontade. Desejo-vos o melhor.

Aproveito esta oportunidade para deixar uma recomendação: é premente que vós e os vossos habituais leitores adquiram dicionários de Língua Portuguesa. As vossas palavras, na verdade, parecem estar gastas e, ademais, beneficiariam de uma atualização com vocabulário mais recente e preciso. Qualquer livraria disponibiliza dicionários, e a internet oferece inúmeras plataformas digitais, todas elas valiosas ferramentas para aprimorar a vossa proficiência na língua portuguesa, que é a vossa língua nativa. A este respeito, alguns de vós, tão veementemente avessos à emigração, deveriam, aliás, sentir-se envergonhados. Não raras vezes, há emigrantes que dominam e compreendem o português com uma mestria que a maioria de vós nunca alcançará. Fica a sugestão.


Nota do MO: Você continua a completa inversão de valores e vai divagando, tem uma ânsia e fúria para alimentar, ainda não sabemos se você está a gozar connosco ou tem maleita mental. O Madeira Opina é que é censor?! Será humor negro? O Grupo do Facebook é monitorizado com pelo Facebook e as pessoas podem denunciar, além disso tem a nossa moderação. Como sabe, os grupos podem ser fechados pelo Facebook se houver reiterados assuntos contra as políticas do Facebook. Deveria se preocupar com as queixas gratuitas de pessoas como você, com nudez, sexo e etc. Também viu isso? Você odeia quem participa na plataforma dentro das regras, você é conflituoso(a) e parece que a nossa plataforma é uma extensão das confusões do seu partido. Você não quer que deem importância à plataforma, nem acompanha (os textos demonstram), só diz mal e levanta suspeitas, cria textos que retiram credibilidade ao site, não quer que os outros participem. JPP, você é do Planeta do DN? O que vamos fazer, banir ou convidar o PS e o PSD? Já reparou na presença nas redes sociais dos que saíram vitoriosos nas últimas eleições? Reparou no grupo, e já reparou no site e na Página do Facebook? Não faz ideia ideia do quão incompetente é o PS a comunicar, mesmo ensinado e coadjuvado, as eleições dizem tudo. Este site é livre também para o PS, se quiserem participar (!), não vamos buscar ao colo, mas com pessoas como você é outro(a) que o vai enterrar cada vez mais o PS. Não pusemos título nem imagem no seu texto porque não veio, e até isso é um risco com pessoas como você. Experimente enviar um texto de verborreia para a comunicação social contra eles a ver se publicam. Este site é livre e continuará a ser, mas tem regras, sobretudo para pessoas como você que o querem eliminar. O PS-M precisa limpeza e refundação, tudo de novo. Com essa lógica, se a plataforma não gosta do PS, o que não dirá o PSD. Honra seja feita, sabem encaixar muito melhor do que qualquer PS. Agora somos do PSD... falta essa!

Porque você mandou um texto para o formulário (link), que só existe para publicação de textos, e depois veio pelo chat do Facebook dizer que não deu autorização, fica o PDF deste texto. Não gostamos de pessoas ardilosas.

Enviar um comentário

0 Comentários