Verdade ou Consequência?


D o meu ponto de vista os portugueses não são extremistas, o que acontece é que nenhum governo à direita ou à esquerda apresentou soluções concretas para os problemas reais do país e por isso foram bem castigados. Se os dois maiores partidos, enquanto governo, tivessem posto Portugal no rumo certo, o Chega seria um partido com uma dúzia de deputados e isso apenas porque há sempre pessoas que são facilmente manipuladas por discursos populistas.

Estas eleições confirmaram que o povo aceita a corrupção como normal e que a justiça não faz bem o seu trabalho. A justiça apenas é célere e dura para o pé rapado, por oposição aos colarinhos brancos.

O JPP está de parabéns e este foi o prémio pelo trabalho demonstrado ao longo destes últimos anos. Nas autárquicas convém serem inteligentes na escolha dos candidatos, pois quiçá podem ganhar outras câmaras, mas podem perder Santa Cruz.

O PS levou uma porrada valente apenas e só por sua culpa. Não apresentam soluções, vão à boleia dos outros, e há que dar uma limpeza nos seus. Um partido tem de ter gente simpática, carismática e "mais povo". A maioria, daquilo que se vê na TV, é carrancuda e altiva. Nas próximas autárquicas vão perder as câmaras que têm por isso mesmo, por não saberem pôr de lado a fruta podre que estraga o cesto.

Voltando ao início: Portugal tem problemas graves que é preciso resolver urgentemente: os preços exorbitantes da habitação e supermercado, a saúde pela rua da amargura e a criminalidade são os principais e há que priorizar a resolução dos mesmos. Na Madeira os problemas são os mesmos, com o acrescento da perda de qualidade de vida imposta por um já excessivo crescimento do turismo. Ninguém quer demorar mais 15 minutos ou mais a percorrer um percurso de um ponto a outro, ninguém quer mais stressar na estrada à conta do aumento de carros e de azelhices de turistas, ninguém quer ir a um centro de saúde ou hospital e ver que os estrangeiros são recebidos como reis, cujos funcionários, médicos e enfermeiros quase os levam ao colo, enquanto os naturais são recebidos com má cara ou lá se arranja a custo uma consulta daqui a um ano, ninguém quer estar anos inscrito para uma casa f saber que a segurança social é rápida a arranjar casa para os de fora, ninguém quer deixar de passear ao fim de semana para a serra ou outros lugares, mas já não vai porque sabe que só será para stressar com trânsito e turistas como formigas, e que a limpeza e o silencio desapareceram, ninguém quer ter de levar com a concertação de preços das duas cadeias de supermercado porque não há concorrência e porque há um monopólio de um transportador.

Veremos o que estes 6 deputados irão fazer pela Madeira na assembleia da república e esperamos que os deputados da assembleia de cá comecem também a trabalhar pelo bem de quem os elegeu.

Enviar um comentário

0 Comentários