Um apelo à Sara Madalena e ao CDS


E stávamos em 2017 e o CDS-PP na Ponta do Sol, através da deputada municipal Fátima Campanário, deu entrada na Assembleia Municipal com um requerimento para apurar se e quantas obras tinham sido licenciadas por despacho presidencial de Rui Marques contra os pareceres técnico e violando o PDM, conforme corria nas ruas da Ponta do Sol. Na altura, como agora, Sara Madalena era a líder do CDS-PP e foi uma dos maiores opositores de Rui Marques.

A lista de ilegalidades surpreendeu toda a gente. Havia um esquema de licenciamento paralelo conforme investigação da Polícia Judiciária. Na Câmara Municipal a própria vereadora do CDS Sara Madalena VOTOU A FAVOR do envio das obras ilegais para o Ministério Público para abertura de processo crime. A votação foi por unanimidade. Os próprios vereadores do PSD votaram a favor do envio para processo criminal par não arriscarem serem cúmplices do Rui Marques em eventuais crimes e claro para tentar legalizar as obras dos pobres munícipes que agora veem-se prejudicados por esses licenciamentos manhosos. Quem foi prejudicado com esses licenciamentos foi o Município e os munícipes.

Em 2021 Sara Madalena bateu o pé e disse que não fazia coligação com o PSD “nem que o menino Jesus viesse à terra” como disse grosso modo ao DN. E não fez parte da coligação com o PSD.

Em 2025 as coisas mudaram e Sara Madalena juntou-se surpreendentemente a Rui Marques. Para quem anda na Ponta do Sol e ouviu o que ambos disseram um do outro nos últimos anos, ficou surpreendido. Mas tudo isto é política. Não foi o José Manuel Rodrigues. É ADN do próprio CDS. Parece ser.

Esta terça feira saiu uma acusação muito grave de uma Juíza contra o recandidato do PSD Rui Marques à Câmara da Ponta do Sol. E há outro processo crime em fase de instrução que deve acabar com mais outra acusação. Processos que a seguir este rumo vão dar inibição do exercício de funções públicas (para não falar de outras coisas mais graves).

Apelamos à Sara Madalena que venha a público dizer se apoia um candidato pronunciado por crimes de corrupção quando era autarca. Que venha dizer de forma clara se o o CDS Ponta do Sol está confortável com esta acusação e CONFIA na inocência do candidato do PSD. Sem rodeios. Não queremos uma Sara Madalena que se esconda.

O CDS Ponta do Sol vai atravessar-se pelo PSD do Rui Marques? Queremos um CDS que assuma sem medo e para registo FUTURO se está inteiramente ao lado de Rui Marques até ao fim. Os eleitores da Ponta do Sol querem saber a posição do CDS. Muito curioso para ver a posição daquela que poderá vir ser a futura líder do CDS Madeira.