Carta aberta aos arguidos e suspeitos presentes no Chão da Lagoa


Exmos. Senhores Arguidos e Suspeitos,

Sou militante do PSD há muitos, talvez já há tempo demais para ver o que ando a ver.

O Chão da Lagoa, até há uns anos, foi o local da autonomia madeirense e onde os militantes e simpatizantes do PSD Madeira se reuniam, em festa, para celebrar a dita autonomia e as convicções social-democratas. Uma festa do povo e para o povo.

Hoje é um arraial onde os penduras do regime se acalcam para cumprimentar o chefe Albuquerque ou o longínquo capitão do continente Montenegro.

E com a glutonaria de poder ascender a um qualquer lugar publico, todos saltam e cantam com uma poncha na mão para ser vistos.

Mas pior que isso, este ano, com tudo o que se passou com dirigentes partidários do PSD M, o Chão da Lagoa foi o maior albergue nacional para arguidos e suspeitos políticos. Atrevo-me a dizer que nunca em Portugal estiveram tantos arguidos e suspeitos políticos por metro quadrado num evento como no Chão da Lagoa.

Facto este que não me preocupava se não estivéssemos a 3 meses de eleições autárquica e o PSD M tem de aparecer de cara lavada e mostrar a sua ética e dignidade republicana.

O José Prada, Pedro Ramos, Rui Coelho, Rogério Gouveia ou Pedro Fino, que têm/tiveram posições de destaque no Governo Regional e PSD-M têm de pôr a mão na consciência e por os interesses do partido acima dos seus pessoais.

Mas também figuras como Pedro Calado, Patrícia Dantas ou Cláudia Monteiro de Aguiar e seu marido, que têm sido capas do Correio da Manhã por várias vezes e alvo de muitas noticias relativamente às suspeitas que recaem sobre todos eles, que andaram em louca folia na festa do PSD M, como se nada se passasse com eles, deviam ter o respeito institucional pelo partido e retribuir em ética e dignidade aquilo que o partido lhe de em lugares para se sustentarem nos últimos anos.

Pelo PSD- Madeira faço vos um apelo.

Compreendo que não sintam vergonha de se sentar a mesa da vossa casa com as vossas famílias e amigos sabendo que são capa de jornais pelos piores motivos e são a parte degradada o nosso partido na Madeira.

Compreendo que queiram voltar a ter, ou manter os vossos lugares na política, e para isso tenham de andar a mostrar-se pela ilha.

Mas, pelo bem o PSD-M e à vitória nas autárquicas apelo-vos que tenham um pingo de vergonha na cara e façam até outubro um celibato político, tenham recato e despareçam das festas do PSD-M.

Fiquem em casa, vão a praia, vão passar a tarde no Clube de Turismo por onde gostam de vaguear entre os empresários a ver se cai qualquer negócio ou lugar para sobreviverem, vão onde quiserem, MAS DEIXEM O PSD-M EM PAZ.

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Ficamos com as fotos, talvez um dia tenham utilidade nas contas.

    ResponderEliminar

Agradecemos a sua participação. Volte sempre.