Laranjas para Todos

"Atrai bicharada" também não ficava mal...

P ara constituir novo Governo, Miguel Albuquerque despachou os Secretários “arguidos”. Albuquerque não se lembrou que também era arguido. Como bom amigo, não se esqueceu de criar um cargo imaginário para o seu parceiro de férias, Pedro Ramos. Há um ano atrás, com a Madeira a arder, estiveram juntos nas espreguiçadeiras do areal da Ilha Dourada.

Micaela Freitas foi Presidente do Instituto de Segurança Social antes de ser promovida a Secretária Regional da Saúde e Proteção Civil. Recentemente, em resposta ao cancelamento de cirurgias devido à ausência de camas por estarem alocadas às altas problemáticas, disparou que o problema não é da Segurança Social nem da Saúde, mas sim da Sociedade. Enquanto Presidente do Instituto de Segurança Social viu o Tribunal de Contas referir que os documentos apresentados não reflectem uma imagem verdadeira e apropriada da situação financeira do Instituto.

Eduardo Jesus, tal igual ao comportamento de menino mimado que não pode ser contrariado, desatou aos insultos na Assembleia Regional. Reiterou, com a sua arrogância característica, que as palavras que proferiu estavam no dicionário. Albuquerque apoiou. Face ao descontentamento generalizado e, possivelmente, à popularidade do episódio na televisão nacional, decidiu escrever uma carta dirigida a Rubina Leal apresentando um pedido de desculpas. Leal arrumou o assunto e garantiu que estava tudo ultrapassado. Para ostentar a sua arrogância e sentimento de superioridade, Eduardo Jesus foi à RTP Madeira vangloriar o seu trabalho no aumento exponencial do turismo. Entretanto, decidiu chamar-nos de burros quando disse que não temos turistas a mais, sendo que o problema é estarem todos no mesmo local ao mesmo tempo.

Paula Margarido é a atual Secretária da Inclusão, Trabalho e Juventude. Em 2024, Paula Margarido disse que não existia pobreza na Madeira, mas sim “miséria de cabeça”.

Jorge Carvalho, Secretário da Educação, continua a insistir na inovação dos manuais digitais, mesmo depois da Suécia e a Finlândia terem voltado atrás na decisão após anos de implementação.

José Manuel Rodrigues, jornalista e deputado desde 2009, insistiu que teria que liderar uma Secretaria que não existia. José Manuel Rodrigues confrontou Albuquerque com os problemas na Saúde e Habitação durante os debates que antecederam as eleições. Foi crítico e descreveu a incompetência de Albuquerque. Ganhou a lotaria quando o PSD ficou a 1 deputado da maioria absoluta, emergindo como o salvador dos laranjas.

Em 50 anos, a Laranjeira cresceu de forma descontrolada. Laranjas para todos, sem vergonha nem piedade.

Leituras:

Enviar um comentário

0 Comentários