Contentores do Grupo Sousa em empresa que provoca problemas ambientais em Loures


N este último domingo (17-8-2025), no Canal NOW 9, pelas 22h40, deu um programa de investigação da revista Sábado (link) sobre uma empresa de contentores em Loures. Esta ocupa terrenos agrícolas e ambientalmente protegidos de forma ilegal há mais de 15 anos. Na reportagem, vemos como inferniza as pessoas que vivem nos arredores com um pó metálico (trabalhos nos contentores a céu aberto). Impressiona a lata do proprietário que, sabendo que está ilegal e o que provoca à vizinhança, nada se importa. As autoridades sabem da situação, mas ao fim de 15 anos nada fizeram.

No decorrer da reportagem vemos muitos contentores da GS Lines e PSL, do Grupo Sousa, que pelo menos, é cliente da empresa "Comecont" (link), que se dedica ao comércio e reparação de contentores, similar a outra que o mesmo grupo tem ou tinha na Madeira. Ao que parece, os contentores são dispostos para ocultar outra atividade. Curiosamente, lá voltamos aos prémios e distinções cegas, a empresa foi distinguida com Prémio Excelência - PME Líder em 2019, e estava ilegal.


Sendo só cliente, não sei se é algo mais pela quantidade de contentores que tem lá, o Grupo Sousa deveria se preocupar com quem trabalha. E então as certificações de que se orgulham? É que assim, pouco importa ser mecenas e ser proprietário de alguma comunicação social que muito oculta. Vamos bater sempre ao mesmo, a ganância não respeita a população. Num lado provoca carestia, noutro contribui, pelo menos, para a poluição.

Da peça alargada não vi link na internet, terão que puxar atrás na box pelas referências dadas, mas existe um excerto promocional que envio. 

Parabéns pelo vosso trabalho, nunca desistam.

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Ilha de bananas (propositadamente des)governada por sacanas.

    ResponderEliminar

Agradecemos a sua participação. Volte sempre.