Curtas e Apelos


26/09/2025, 16:05:23 A RELEVÂNCIA DA ESCOLHA CERTA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS
Todas as eleições são importantes para quem acredita na democracia e leva a sério o valor da sua participação cívica. É claro que nem tudo se esgota no simples depositar do voto na urna eleitoral, já que a democracia exige cidadãos ativos e atentos ao que fazem os eleitos dos poderes que lhes foram conferidos. As eleições autárquicas, porém, assumem sempre um carácter diferenciado porque são a escolha dos mais próximos, das pessoas que deverão tratar das coisas comezinhas do dia a dia, dos que mais interferem, positiva ou negativamente, no nosso quotidiano. A Câmara Municipal e a Junta de Freguesia estão sempre presentes na vida dos munícipes ou fregueses, ainda que nem sempre valorizemos essa influência. A água que nos chega a casa, o lixo recolhido, o buraco na estrada, o corrimão da vereda e uma infinidade de assuntos práticos passa pelo executivo das autarquias. No Funchal, onde resido e voto, a minha escolha será sempre guiada pela proximidade. Prefiro certamente uma candidata que esteve envolvida em ações de solidariedade e que conhece a realidade, nua e crua, do que se passa nas ruas, becos e travessas da minha cidade, a um candidato que, há longos anos, cruza os corredores e gabinetes do Governo e, como experiência anterior, apresenta um mandato numa Junta de Freguesia, do qual ninguém recorda um ato minimamente relevante. Para não falar dos outros que não merecem uma linha!

27/09/2025, 17:29:41
As páginas de publicidade encapotada ao Eduardo Jesus metem tanto nojo como ver um carro de rent-a-car ou as promoções enganosas dos supermercados. Já toda a gente repara como aparece por qualquer cagadinha para parecer ativo, mas o que interessa mesmo nem uma palavra, subsídio social de mobilidade, inoperacionalidade do aeroporto, o custo de vida provocado pelas suas políticas.

28/09/2025, 1:09:51
Estou a gostar de um campeonato regional de ralis ao natural, parabéns Miguel Nunes. A verdade desportiva é importante para valorizar os eventos. Falta agora dar a volta ao Rali da Madeira, outras pessoas, outros desafios, sem estar amarrado a esclerosados e a Donos Disto Tudo.