Curtas e Realidades

18/09/2025, 15:36:22
Em Porto Moniz há enredos que nem as novelas da noite se atreviam a inventar. Um pai, histórico do PSD, sempre fiel ao laranja como quem é fiel ao nascer do sol. Décadas de militância, de convicção, de bandeiras erguidas com orgulho. E eis que o tempo, com o seu humor peculiar, decidiu baralhar as cores da paleta familiar: as duas filhas, outrora herdeiras naturais do laranjismo, hoje alinham com o PS, o velho adversário de todas as batalhas políticas deste grande senhor. Para cúmulo da ironia, uma delas partilha há anos a vida (e os jantares) com o próprio Emanuel Câmara. Sim, o Emanuel. O de sempre. Se isto não é prova de que o amor não tem partido, nada mais será. No fim, aprende-se que em Porto Moniz pode-se nascer laranja, viver laranja… mas o coração, esse traidor incurável, pinta-se da cor que quiser. Porque no amor — e só no amor — vale tudo.

18/09/2025, 15:51:34
A estratégia está delineada. Os peões favoritos de cada um dos barões do PPD Madeira estão a ser colocados nos seus lugares, estão a ser promovidos ou esquecidos. Está a ser colocado em marcha o plano de sucessão das várias correntes de poder, de cada uma das capelinhas das elites, dos DDT, das famílias poderosas, etc. Quando vier um novo avião militar, dizem que está para breve, uns ainda não acusados serão acusados, uns que ainda não são suspeitos passarão a sê-lo, uns que estão tranquilos vão começar a estar nervosos. O filho dum poderoso descaiu-se com um amigo sobre uma conversa com o papá sobre uma viagem repentina para o Dubai que poderá acontecer no final deste ano ou no início do próximo. Algo se passará, a informação no segredo de justiça começou a sair cá para fora para avisar alguns, e muitos já tiveram que voltar aos planos de fuga. Daí estes reposicionamentos todos, e muitos mais se seguirão. O Jesus que chama os turistas para destruírem o Fanal e o Funchal e as levadas e a qualidade de vida dos madeirenses, foi avisado que uma fação dos poderosos DDT e do PPD o apoiará para chefe da região, daí o pavão andar todo inchado. Tempos turbulentos e surpreendentes estão para vir, e o povo vai continuar a pensar que mais vale o mal que conhecem do que o possível bem que desconhecem, vai continuar a pensar que não há mundo melhor para viver... Dica para quem controla os movimentos dos suspeitos: continuem a monitorar a compra de bilhetes de avião para o Dubai porque está quase a fuga, e irá a família toda, ninguém fica para trás. E outras famílias do processo e sem ser do processo também começaram a copiar o plano de fuga.

18/09/2025, 19:56:38 Sobre esta notícia: link
O Funchal Notícias não aprende, depois da nega fotográfica na Ribeira de São João com funcionários e polícia a não perceberem o estatuto que os jornalistas têm, aparece hoje a denunciar uma carrinha que partiu um lampião e foi embora. Então agora o Funchal Notícias vai servir e ser autorizado a fotografar um bem público mantido pela CMF? Não devia haver matrícula para ninguém, e atenção que condeno o condutor, mas há oportunidades únicas para ensinar BESTAS!

18/09/2025, 20:13:46
Os jornalistas acostumaram-se à papinha feita, os comunicados dos assessores trazem tudo, são notícias com fake news, requentadas, com meia verdade e eles não notam. Não notam ou não querem notar. O jornalismo na Madeira é miserável. Depois apresentam-se honrados, cheios de filosofias.

Há um acordo tácito entre as televisões e André Ventura, ele dá audiências e eles dão-lhe votos. Não são as redes sociais que estão a levar André Ventura ao poder, é jornalismo que desistiu de ser jornalismo e trata de audiências. Daniel Oliveira (Eixo do Mal 18-9-2025)

18/09/2025, 22:38:07
A nossa democracia não vai nada bem e a comunicação social ainda pior, ainda temos alguns egos que não cabem no corpo de alguns. Eles não estão bem sem ribalta, são os maiores mas não assentam em nenhum partido, o defeito é deles e muitos reparam apesar de não dizerem, por isso não têm resultados eleitorais. Depois é impressionante como ninguém inova, os vencedores e os perdedores. Não há ideias, não há posturas, é sempre tudo enfadonhamente igual e sabemos que se repetem os mesmos nas eleições porque procuram um tachinho, não querem saber dos eleitores. Desejo boa saúde ao Madeira Opina, os anónimos não querem nada, não ganham nada, simplesmente falam sobre tudo isto, um refúgio numa conjuntura onde tudo o que não presta quer poder.