Curtas ... vamos indo...


03/09/2025, 16:32:02
Rui Marques, candidato do PSD à câmara municipal da Ponta do Sol, diz ter a solução para a construção de mais casas no concelho. Consta por aí que o bloco de apartamentos que está a ser construído acima da vila não tem tido muita procura por parte dos pontassolenses. Diz-se que são minúsculos e sem qualidade. Mas todos sabemos e vimos muitas vezes o carro daquele candidato na dita obra. Por isso a questão é: quer construir mais porque o que anda a receber deste bloco não é suficiente para si e para os seus, ou porque quer tapar os olhos dos pontassolenses necessitados de habitação? Rui Marques parece que quer relegar para segundo plano a profusão de betão que está a tomar conta da Ponta do Sol. De há uns anos para cá, moradias novas e outras reabilitadas têm dado muito dinheiro às empresas de construção. Deve ser dos concelhos onde estas empresas têm mais trabalho. Muito verde estat a ser tapado pelo betão, ainda por cima de casas ditas "modernas" onde o espaço verde é pouco ou inexistente, exceto na cobertura sintética dos terraços. Não se pense que são moradias para os residentes. Muitas são para estrangeiros e alojamento local, o que torna este um.dos concelhos onde é caro arrendar ou até ir ao supermercado. Por isso, Rui Marques, pensa o que queres deixar na memória dos pontassolenses, porque da última vez as memórias não foram muito boas.

03/09/2025, 18:34:59
Senhores Miguel Albuquerque e Eduardo Jesus, a minha fossa séptica está cheia. E não, não é dos meus excrementos. É da vossa política: uma mistura tóxica de habitação apressada e turismo descontrolado, sem que ninguém se tenha lembrado do detalhe mais básico, as ETARs e a rede de escoamento da Madeira. É curioso: constroem hotéis como quem abre caixas de sapatos, vendem a “ilha do futuro” em brochuras coloridas, mas esquecem que até o esgoto precisa de futuro. Porque sim, caros senhores, enquanto se enche a Madeira de apartamentos e resorts, as fossas e as ETARs continuam paradas no século passado. Resultado? As vossas promessas de modernidade cheiram mal. E não é metáfora: cheiram mesmo. O turista chega para a “ilha dourada”, mas encontra ribeiras a transbordar e águas residuais que parecem saídas de um laboratório de horrores. Talvez esteja na hora de, antes de vender a Madeira como um paraíso de betão com vista para o mar, investirem em algo mais básico: garantir que o mar não se transforma num gigantesco autoclismo a céu aberto. Porque a minha fossa pode estar cheia, mas o vosso currículo de governação… esse já transborda há muito tempo.

03/09/2025, 23:21:17 Má pontaria
Um homem ao voltar do funeral da sua sogra, quando passava por um prédio em obras, um tijolo caiu lá de cima e quase lhe acertou na cabeça. O homem olha para cima e grita:
- Já chegou aí, sua desgraçada?! O que vale é que ainda continua com má pontaria.