C om a saúde incapaz de dar resposta aos inúmeros casos mentais desta região, tudo contribui para o pior, o envelhecimento da população, mas também o infortúnio na vida numa ilha de FDP com poder que comem tudo. Depois de afunilar a economia em meia dúzia, as pessoas que precisam de apoio real, nunca são elegíveis pelos parâmetros que, de propósito, colocam para serem inatingíveis. Propaganda a anunciar há muita, efeito prático nenhum. Mas para os amigos que votam tudo é facilidade.
Os FDP dos gananciosos, com poder político e económico, como porcos que nunca se enchem o suficiente nem permitem a distribuição da riqueza criada, propalada mas não distribuída, não querem saber da população, estão entretidos a ganhar dinheiro, mas a população maioritariamente passiva, com cognitivo baixo e de má rês também não querem saber ou não se apercebem como a sua teimosia é plena estupidez.
Nesta ilha de superlativos manhosos e prémios comprados, onde as Ordens são enganadas no dia da visita, apesar dos números fantásticos temos cada vez mais pobres, desaparecidos nas estatísticas que majoram para os superlativos, em contraponto com a inacessibilidade ou inexistência de serviços sociais.
O madeirense não tem rendimentos para o nível de vida que os FDP do governo, DDTs e seus capachos imprimem nesta terra. Com a droga a aumentar, casos de saúde mental também, com a pobreza a galopar e com um sentimento de ódio incutido por algum partido, mas também nascido dos próprios, só podemos ter uma sociedade mais violenta, egoísta, que não respeita os outros e está num misto de sobrevivência e vontade vingativa. Só espero que quando não aguentarem mais, apliquem sobre quem provoca esta situação e não sobre os fracos. Os bodes desta terra precisam de cheirinhos da realidade, e que a Madeira real lhes entre em casa.
Eu não consigo entender a fórmula em que tantos pobres acham que se vão sair bem, dar a golpada ou que vão ter a atenção especial de um grupo de assaltantes que manipulam o dinheiro público para enriquecer. Quanto mais se fala e é noticiado, parece que mais o povo mais se acomoda, resigna e se torna passivo. É assim que, aqueles que ainda têm um pouco de força interna para mudar, lhes passa pela cabeça a expressão que se f... todos. Portanto, teremos ainda mais uma camada de sonsos louco para implodir esta ilha de corrupção, falsidade e mentiras.
Eu sei quem vai capitalizar isto, já tem capitalizado, porque do outro lado estão pessoas que desde que encham a pança não se importam com mais nada, o último que apague a luz e feche a porta. Nunca se sabe como acaba cada um.
P.S.: a classe dos jornalistas são umas bestas vendidas, insolentes, arrogantes, sentem-se com o poder do poder que maltrata a Madeira, a permitir que o clima se deteriore. Que não lhes chegue o reverso da medalha aos vendidos, verdadeira p.... do sistema.