BB - Beto Barraca


O Beto do Naval, serviçal da propaganda no DN-M e peão da política, cheio de si e armado em sabe tudo, quando lhe passa tudo ao lado (vê-se aos domingos no Planeta), e que inventa quando não sabe, foi escrever um artigo (link) para lambuzar o Eduardo Jesus, mais uma página de levar o secretário que mais mal faz aos madeirenses e à sustentabilidade da Madeira ao altar do poder. Foi sobre o crescimento da Laurissilva, imagine-se! Imediatamente, alguém escreveu umas observações na primeira curta do "Curtas e Manhosas" (link), que foram dolorosas. Mas parece que mais alguém anda atento e com coragem. Raimundo Quintal:

Link

Na ânsia de estarem em estado de graça, jornalistas e ambientalistas do poder, muito manobram para levar a carta a Garcia. Fazer fretes "mata" jornalistas e os maus políticos seguem em frente. Isto acontece numa semana em que tivemos o debate sobre desinformação em Bruxelas, promovido por Sérgio Gonçalves com os representantes da comunicação social da Madeira (link). Em que houve uma aula de bons procedimentos para os "jornalistas" do Ponto e Vírgula das escolas (link). E ainda, numa semana onde faltou um artigo sobre a Saúde, que anda pelas horas da morte na Madeira, e que ninguém é informado. Felizmente acaba no Madeira Opina. É hora dos bons jornalistas se desinibirem e colocarem no Madeira Opina o que não pode sair nos seus meios de comunicação social.

Tinha que ser Beto, de jogar massa para a parede, tinha mais futuro. Esta peça foi tipo cair a laje do novo hospital da Madeira (link).

Uma pergunta, a Laurissilva Património Mundial cresceu 6% já com o desconto dos 139 hectares de Laurissilva, o equivalente a 128,70 campos de futebol que arderam no grande incêndio celebrizado pelos espojados da praia do Porto Santo, Pedro Ramos e Miguel Albuquerque? Somos todos tontos?!