Biblioteca do Virtualismo

 

ui à biblioteca do virtualismo à procura de um bom livro. Entre muitos encontramos alguns: "Peça-me o que quiser" ; "Perfeito para mim"; "Preso ao seu feitiço" ; "Palácio das mentiras" ; " Para onde ela foi" ; "Perdido" e muitos mais. Entretanto olhando por cima do ombro vimos: "Se eu ficar" ; "Sentinela" ; " Sobreviventes do caos"; " Sublime" ;"Sonhos", estava lá " Star Wars" , também "Sem juízo" e "Silenciados".

Avançamos mais uma secção, olhando de sobrolho deparamo-nos com alguns títulos bem interessantes: "Decameron" ; " Do seu lado" ; "De volta ao sonho" ; "Deus me livre" e entre outros um que chamou muito a atenção : " Desde esse dia; chega". Um ensinamento num modelo ideal para conquistar amigos e não é propriamente o modelo utilizada pelo escritor nascido em Nova York em 1888 Dale Carnegie", Como fazer amigos e influencias pessoas", mas como influencias as pessoas fazendo-as de amigos para atingires os teus objetivos pessoais.

Dizem que a cultura está nos livros, mas não esqueçamos que quando lemos um livro, estamos a ler a opinião de alguém e se não tivermos suficientemente a capacidade, inteligência do pensamento critico, com opinião própria, motivação pessoal com valores e princípios bem definidos, dificilmente poderemos aprender através dos livros algo que possa vir a ser útil no nosso desempenho em favor de um grupo, da família, de uma comunidade, de uma região ou de uma nação.

O princípio de estar aos serviço de alguém não é para todos, exige muita dedicação, determinação, integridade e espírito de sacrifício. De nada nos serve tentar enganar com mentira pos a verdade mais cedo ou mais tarde CHEGA e poderá condenar-nos a nós próprios. Perdoar Sem Destino até um dia em que a condenação ou a absolvição Chega.