03/10/2025, 03:36:13
Acho que esta plataforma um remedio para a tristeza que o madeirense esta mergulhado e para sua infelicidade o ter dado 50 anos ao mesmo grupo que assaltou a ilha a bomba so lhes resta chorar e arder no inferno. Quanto ao que aqui me traz e dar a este serviço parabens e perguntar se arranjam um espaço para algo tipo a PAGINA DO CHIBO onde todos os que tenham ouvido uma conversa de cafe saibam de falcatruas ou tramoias tenham a liberdade de vir aqui bilhardar . E so uma sugestao mas numa terra onde a muita fofoca ate pode ter sucesso. Tchau.
Nota do MO: consuma o jornalismo regional, vai ver que a pasmaceira de regime, superlativos e agenda de promoção é mais do seu agrado.
03/10/2025, 09:47:41
Parece que o governo prepara uma taxa de 2eur diários para quem aluga um carro de rent a car. Eu realmente acho que a esmagadora maioria dos madeirenses é idiota e o governo sabe disso, razão pela qual atira estas tretas em vésperas de eleições. Quem acredita que esta taxa vai regular o trânsito caótico é tolo. Se alguém aluga um carro a 80 eur, por exemplo, por cinco dias, acabará por pagar 90 eur. Grande coisa, realmente! Mais 10eur faz uma diferença, ui, ui! O que são 10 ou 20 EUR hoje em dia? Nada. Para o turista, que ganha mais do que nós, isso até parece uma anedota. Agora, para quem aplica a taxa, isso é formidável, pois cobrando esses 2eur a 5 mil carros diariamente, é muito dinheiro em caixa. Como ninguém ainda percebeu onde para o dinheiro das taxas cobradas e em que moldes isso é feito, certamente alguns andam a desviar. Portanto esta medida é só para encher ainda mais os bolsos de alguns e os cofres do governo, mais nada. Já alguém viu o dinheiro das entradas nos percursos ser aplicado para o bem comum? Porque não usam esse dinheiro para pagar a pessoal que vá arrancar eucaliptos que estão a crescer nas zonas queimadas e não só? Quando a planta tem 10 ou 20cm é fácil arrancá-la. Numa manhã facilmente 100 plantas são arrancadas. E não são só os eucaliptos, existem outras invasoras que não se pode deixar alastrar. Já agora, o IFCN podia agradecer a ideia grátis, já que quem lá trabalha, ideias boas é zero.
03/10/2025, 10:02:49
O piso exterior entre a entrada principal da Universidade da Madeira e o Madeira Tecnopolo, formado por placas de granito numa grande extensão encontra-se num estado lastimável há anos, tendo inclusivamente causado quedas e acidentes que por mero acaso não tiveram ainda desfechos trágicos. As placas encontram-se soltas, algumas partidas, e existem relatos de pessoas que sofreram entorses, partiram o braço, e fizeram cortes, hematomas e traumatismos na sequência de quedas e tropeços, como aconteceu há uma semana com alguém muito próximo de mim. Como é habitual na Região Autónoma da Madeira, a responsabilidade moral e financeira sobre a manutenção e reparação de alguns espaços e instalações de uso comum parece não ser de ninguém, e o jogo do “empurra” prevalece e perpetua-se ao longo dos anos. Fica o apelo e o alerta. ENTENDAM-SE de uma vez por todas e tomem uma atitude. Naquele espaço circulam centenas de pessoas por dia, da Uma, Madeira Tecnopolo, ARDITI, CTT e Visitantes. Deveria ser uma VERGONHA e uma preocupação para todos os responsáveis.