Curtas e Verdades


18/10/2025, 17:48:47
De cavalo para burro, li o texto (link), mas agora venho provar, o que mostra como alguns só conseguem ter emprego na política de continuidade... na Política, rodam sempre os mesmos, ninguém sai:

  • José Manuel Rodrigues de Presidente da Assembleia para Secretário
  • Pedro Calado de Vice Presidente do Governo para Presidente da Câmara
  • Jorge Carvalho de Secretário do Governo para Presidente da Câmara
  • Amílcar Gonçalves de Secretário do Governo para a ARM
  • Rafaela de Secretária para vice da Assembleia é de cavalo para burro? Não, é só uma pimentinha...
Podem completar a lista, há imensos de cavalo para burro.

18/10/2025, 18:29:03
As vitórias preparam-se desde 4 anos antes. A vitória é estruturada, prepara-se, sem concelhias com gente idónea não há movimento político para ganhar, que enfrente o poder que manobra os orçamentos, da Região e Câmaras para "comprar" votos, e até oferece emprego para potenciais candidatos desistirem no seu partido ou ameaçam quem vai nas listas da oposição. Albuquerque, com casa na Ponta Delgada, é próximo candidato por São Vicente? Então se sai sempre um membro do Governo para os grandes desafios do PSD nas Autárquicas, poderia ser a vez dele mostrar o que vale em São Vicente. Podia fazer o anúncio na tomada de posse do Chega...

18/10/2025, 22:34:27
Numa terra que envelhece e não há lares para dar resposta, a atenção vai para a construção desmedida de campos de golfe com o PRR para especulação imobiliária. Entretanto, sempre com as vitórias do PSD, a "Insularidade e inflação obrigam a comer pior", o "Saldo natural na Madeira agrava-se até Agosto. Tudo aponta que 2025 irá terminar com uma diferença entre nascimentos e falecimentos ainda maior do que em 2024". Por outro lado, estrangeiros residentes aumentam 150% em 7 anos, depois de sabermos que vamos ter uma população pela metade de 250 mil daqui a poucas décadas. Dizem com frequência que este Governo Regional não governa para madeirenses, vai daí, o madeirense valida as políticas do PSD e legitima Miguel Albuquerque pelo voto. A população é largamente estúpida. Desculpem a franqueza. Não me digam que acreditam nos superlativos das notícias?