01/11/2025, 01:28:51
Depois de descobrirmos que o André Ventura é um pau mandado do ideólogo Pedro Passos Coelho que, desde o interior do PSD, instrui o Chega, estamos a perceber os novos meandros do populismo no seio da comunicação social. Vem a propósito de como foi rebaixado o vencedor inesperado das eleições nos Países Baixos, que derrotou a extrema-direita que já salivava. Temos muitos sonsos no nosso sistema político e verdadeiras toupeiras na comunicação social, colocadas para ir moldando as mentes para o populismo e o fascismo. Portugal deve acordar, zelar pelos seus valores e o país calmo que era, isso nada tem a ver com a moralidade de crispação do Chega.
01/11/2025, 06:36:39 Não se Cala
Parece que o tema dos miras está a chegar ao fim e agora quer falar de tudo e mais alguma coisa. Carlos Fernandes surgiu na terça-feira a discursar sobre emprego, na quarta já era especialista em habitação e, na quinta, quir dar lições sobre juventude (tema que o Bruno Melim, pelos vistos, não gostou). (...) Anda determinado a mostrar serviço a todo o custo. Nota-se à légua que é um dos favoritos de Jaime Filipe Ramos, ombreando com a sempre zelosa Vera Coelho, o obediente Bruno Macedo, o entusiasta Brício Araújo e a diligente Rafaela Fernandes. (...) Carlos Fernandes, que há bem pouco tempo era apenas mais um rosto apagado, tornou-se de repente num dos protegidos do “petit Salazar”, o que, naturalmente, já começa a causar algum desconforto nas fileiras do grupo parlamentar do PPD. No início, limitava-se a falar da comunidade luso-venezuelana, auto-intitulando-se o seu grande representante na Madeira. Mas como o assunto dos miras deixou de render palco, decidiu reinventar-se. Agora aparece armado em especialista em tudo: economia, habitação, juventude, turismo, só falta dar palpites sobre meteorologia. Exibe-se com peito inchado, pronto a dar o corpo às balas, sempre disposto a servir de escudo humano ao seu chefe. Claro está que, se algo correr mal, será o primeiro a ser lançado à fogueira, a arder na quinta palha do inferno político. Este rapaz ainda não percebeu a sua própria insignificância. Com aquele sotaque irritante e um ar de superioridade mal disfarçado, acha-se uma figura central apenas porque caiu nas boas graças da liderança. Desde a saída de Carlos Rodrigues, um dos seus fiéis escudeiros, andou uns tempos perdido, mas rapidamente se agarrou ao DDT Júnior, que agora lhe serve de boia de salvação. Vamos ver os próximos episódios deste pequeno homem, que certamente voltará à tribuna com um novo tema decorado à pressa, pronto para mais uma exibição de oratória duvidosa. Preparemo-nos, pois, para aturar mais uma versão deste castelhano-português irritante, convencido de que fala por todos, quando na verdade apenas ecoa o guião que lhe sopram ao ouvido.
01/11/2025, 11:24:47 Zona de aliviar o stress.
A Zona Velha, Rua da Fontes e a Av. Sá Carneiro nas proximidades das Vespas é zona de guerra. Começamos a perceber que alguns sabem que aquela zona é indicada para ajustes de contas, rixas, porrada, violência de satisfação nos tempos livres. Esta Juventude em que partido votará? Já agora, quem disse que iam acabar as provas que fecham a cidade? Cada um faz o que lhe apetece e não pensa no todo?
