Considerações sobre o PS


J á chega de repetir, mas nunca é demais, tendo em conta que a visada fez questão de exercer o seu direito de resposta. Discurso pausado, arrumado e sensato, não justifica que seja mais ou menos do que os que agora ocupam o lugar que fora seu, assim como, dizer que uma câmara não é a mesma coisa que um governo lhe dá alguma credibilidade.

Se as pessoas da sua terra não tiveram a mesma visão que a sua, por algum motivo há de ser, ou acha que os pontasolenses são menos influenciáveis que os funchalenses e demais concelhos, ou é porque não estão prontos para a sua visão de futuro, ou porque as nuances percebidas ao longo do seu mandato, ora aqui, ora ali, esbarraram nas expectativas de que fosse efetivamente uma presidente de todos e para todos?

Nada me garante que o mesmo se venha a notar caso alguma vez fosse eleita para governo regional, você sabe e todos sabemos, o seu partido tal como o PSD é só tachos e influência, mas o seu partido de todos os que tiveram hipótese de fazer a diferença, acabou sempre se abstendo ou votando a favor, raramente contra, porque nunca foi capaz de ser governo ou tomar uma decisão política relevante para a região, nem interessava perder o estatuto de oposição, ou seja, subvenções e influência mas zero exposição e responsabilidade governativa.

O careca apenas quis se servir, construiu a sua "casinha" grande, na zona do avista navios e agora deixa andar, quer é festas e fotos, acha que alguma vez se preocupou em fazer mais pela Madeira?! Vem agora a senhora que nem uma câmara soube segurar, tentar branquear a vergonha que tem sido o PS como oposição ou como câmara na Ponta do Sol?! Sim, como câmara foi um desaire porque deveria ser mais fácil manter o concelho do que o perder, salvo se o desagrado tenha sido bem maior que a expectativa. 

Eu adoro a Ponta do Sol, adoro o trabalho feito e a estratégia sociocultural, a dinamização da economia e enchimento dos cofres camarários, é um feito! Mas porque perde então a câmara para um criminoso?! Acha que isto é ser oposição ou opção de governo? Vá lá trabalhar e deixe-se de gozar! Têm gente melhor e mais capaz, se não têm, devem procurar atrair, mas como nada disso interessa porque onde comem muitos, não há espaço para novos "comilhões". 

Qualquer partido vai ter gente influenciável, gente corrupta, gente disposta a se safar acima de todos e gente nobre e honesta, só que o justo nunca vence, porque não tem vontade de se chatear, de se sujar só para comer do gamelão, deixando assim sempre espaço para os mesmos, e isto explica muito o porque que alguém que já liderou a CMF, concelho bem mais polarizado, nem quis saber mais dessas danças, porque prefere comer sopa em vez de lagosta todos os dias. A Madeira precisa de oposição séria e corajosa, que sejam autênticos policias de quem quer que esteja a governar. Comissões de inquérito? Tá quieto, dá muito trabalho e carrega demasiado a agenda.

Pode vir as vezes que quiser lavar a cara e as mãos, mas não ignoremos o óbvio!