Obra parada: parabéns Madeira Opina e Marta Sofia.


N uma publicação a 30 de Novembro no Madeira Opina, foi denunciada a abertura de mais uma estrada pela nossa floresta dentro. Com certeza algum caminheiro ou guia que teve o bom senso de colocar na Opinião Pública, numa altura em que o jornalismo se acomodou à redação à espera que as redes sociais deem ideias ou recebam ordens do Governo.

Imediatamente, a enérgica Marta Sofia, com a iniciativa que tem, comunicou... "Hoje apresentei queixa na Direção do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SPNA e no MP). Denúncia de Construção não licenciada e sem Avaliação de Impacto Ambiental (AIA) em Área do Parque Natural da Madeira – Violação do Regime Jurídico da Conservação da Natureza e da Biodiversidade"


6 dias depois, o Diário de Notícias dá conta que as autoridades, a Guarda Florestal, travou uma obra ilegal. O que confirma todo o exposto, mas eu tenho perguntas a fazer, se não houvesse a denúncia da Marta Sofia a obra prosseguia? Autoridades, comunicação social, etc, ninguém se dá conta? Que contactos têm? O homem do Chega não teve a informação? Mas, o mais interessante é que as autoridades e comunicação social ignoram a origem do alerta e da denúncia, como que a branquear as suas faltas. Quando houver eleições, se a Marta Sofia for candidata, será mais uma tida por oportunista que não faz nada entre eleições? E no domingo, o Beto do Naval vem de novo com as suas mentiras sobre o espaço de opinião pública? É preciso mais humildade de todos, também na oposição que passou ao lado de um filão destes.