A migos, agora é mesmo para pegar lume, compreendem? Vamos confiar no Albuquerque mesmo com alerta laranja para dar chuva a partir das 4 da manhã do dia 1, antes chove, dá vento, tem teto baixo de nuvens, mas temos fé, é se espojar e ver pegar lume como Albuquerque.
Esta noite tive um pesadelo, o céu estava aos berros, não era trovoada, era um telefonema, São Pedro, santo das Chaves do Reino dos Céus, das chaves das "torneiras" ou das "comportas" celestes, mas não da água da ARM, estava chateado com um telefonema do planeta Terra. Sim porque se Deus ´senhor do Universo o planeta Terra é como a Madeira no planeta... um calhau. Dava para ou ouvir do auscultador "sua burra", "gajo", "bardamerda" e etc. Nisto, aparece um anjinho que alertou São Pedro de que o diacho do malcriado era aquele amigo do que mudou o nome do Aeroporto de Santa Catarina. São Pedro arregalou os olhos: - foram estes que trocaram a Santa pelo Cristiano Ronaldo? O anjinho explicou que por isso foi decretado um "camadão" de vento que o aeroporto nunca mais foi o mesmo, vejam lá que nem o radar resolve.
O anjinho parece daqueles "gajos" intolerantes com o Eduardinho, o peste deu uma cotovelada em São Pedro e avisou que havia um museu Cristiano Ronaldo no Funchal. É preciso explicar o que fez São Pedro? Está aí na meteorologia. O Albuquerque poderia anunciar mais uma conferência de imprensa para dizer alguma novidade desta vez, tipo... o Museu vai se chamar Santa Catarina para acabar com os problemas da passagem de ano, com um parque ao pé fica um efeito potente para convencer São Pedro. É tipo duas cunhas pela Quinta Vigia, nunca se sabe se em 2026 vêm buscar o nosso Presidente.
Nada mais a propósito, sentem-se, Santa Catarina (a de Alexandria que é a mais comum) é a padroeira de profissões que trabalham com rodas, como moleiros, oleiros, afiadores de facas e ciclistas, por causa da roda do seu martírio, mas não dá para ajudar o Eduardinho no trânsito que trouxe a esta terra, está "bunitinho", não está? Esta santa do século IV, que não tem cartão do PSD, é famosa pela "Roda de Santa Catarina" (instrumento do seu martírio). Estou tendo ideias, se a Justiça não consegue, será que a santa mete ordem nisto?
Santa Catarina, dizem, é a padroeira dos filósofos e dos estudantes, devido à sua grande sabedoria e erudição, imaginem que a história narra que debateu e convenceu 50 filósofos pagãos! Albuquerque! Propõe-na como militante do PSD, isso está cada vez mais fraquinho para convencer a malta. Então a estratégia dos campos de golfe... Mas também é padroeira das solteiras e das estudantes do sexo feminino, daquelas que procuram marido ou sucesso nos estudos. Na Madeira pode servir para aquelas de encosto, bem casadas, que de pelintras passam a damas... A peste, a santa, ainda teve o mau gosto de ser padroeira dos Notários e Advogados, nesta terra de absurdos de terrenos e arquivamentos... outra dica para ser padroeira da Madeira, que não andem a brigar a arrancar cabelos com a do Monte.
Existe uma outra Santa Catarina a de Sena (cuidado que não é daquele "gajo"), é a padroeira da Europa que bem precisa... para não secar as maminhas que chegam à Madeira. Esta gente é enorme, mas com dinheiro na mão, vejam que hoje, aquele tipo com voz de pastor alemão disse que a República deveria pagar a dívida da Madeira outra vez, gastam o seu e o dos outros, o povo cada vez mais pobre e eles cada vez mais ricos, era isso e campos de golfe! Porque não o GR pagar, por uma vez, as dívidas dos madeirenses depois de décadas a pagarmos as dívidas feitas por alguns no GR?
Mas santa Catarina é também padroeira da Meloni, é é a brincar, mas na verdade é da Itália, dizem que foi por isso que a aliada do Tumpalha mandou-lhe com umas bocas há dias, é a chamada mulher com tomates.
Amigos, esta santa tem mais soluções para a Madeira! Juro! É padroeira das pessoas ridicularizadas pela sua fé, os militantes do PSD podem ter salvação com ela, é mulher de fibra, enfrentou as autoridades políticas e religiosas da sua época, como é padroeira dos advogados, poderia salvar os inocente e honrados desta terra das mãos da Justiça. Coitados. Se não resolver a fé dos militantes do PSD, pode-se resolver devido à sua dedicação ao cuidado dos doentes, o que não falta na Madeira, sobretudo de clubes e partidos. Durante a peste negra, vamos tendo muitos de várias cores, ela destacou-se, é padroeira dos enfermeiros.
Amigos rezai a Santa Catarina a ver se resolve todos os males da Madeira, até do estacionamento em falta, agora com a feira de Natal no Largo do Município que deixou a fé sem estacionamento.
A propósito, não sou padre, mas como o Calado pode dar missa acho que posso falar disto.
Um bom ano para todos, vejam se acordam para dar uma volta a esta terra.
Mas como em tudo na Madeira, São Pedro por conselho do Bispo também se pode vender à corrupção. Ou não?
