E u, como cidadão atento, tenho adorado a "Guerra Polvo vs Opina". Há alguém que se dá ao trabalho de estar atento e receber um ordenado para atacar um fórum de discussão público que vejo como uma espécie de "Reddit" Regional.
Hoje é uma estreia porque estou farto de ver MENTIRAS (sim, são mesmo mentiras) constante nos jornais regionais.
Para isso só vejo duas hipóteses, ou é incompetência pura e dura dos jornalistas da Madeira porque não fazem o trabalho de investigação necessária (que hoje é tão fácil, sendo só preciso fazer as perguntas certas a um Gemini ou ChatGPT desta vida), ou então estão a mando do Polvo (não o Livre mas Laranja).
Hoje, mais uma vez como tem acontecido muitas vezes, há informação fortemente enviesada publicada. Na Notícia sobre o aumento do custo das consultas é feito um retrato sobre a saúde barata e acessível na Madeira e cara no Continente.
Tendo eu vivido parte da minha vida no Continente, o sitio onde pago e muito a minha saúde é na MADEIRA. Lá, com as requisições da minha médica de família, não pagava nenhum dos exames solicitados. Aqui pago e sempre muito todos os exames que faço desde que vivo na Madeira.
Sobre o preço das consultas, aqui também é possível o médico definir o valor que quiser, bastando para isso apenas não estar ao abrigo do acordo que a notícia fala.
Seria importante o 4ºPoder fazer o seu trabalho na Madeira e deixar de fazer política pois, as vezes, os jornais da Madeira parecem os Jornais de um regime Soviético.
