Se Albuquerque não fosse do lobby do Golfe, Amílcar Gonçalves estava demitido.


O futuro da Madeira é de campos de golfe verdejantes, estrangeiros a banhos nas suas piscinas, agricultura abandonada e quintas secas. Quando estamos a evoluir para alterações climáticas severas, e não se iludam com a chuva que cai, estamos a planificar para o abandono e a desertificação da humanização da paisagem. Tudo porque puseram um filho do regime, um tachista, aos comandos da água, aquele que faz política com ela está de regresso. Já serviu para contribuir para a derrota da oposição e vai contribuir para a derrota da Madeira.

A política de preços de Amílcar Gonçalves da ARM é de um básico que não alcança os resultados previsíveis. Eu imagino a razão que assiste aos funcionários que estão em guerra com ele. Isto não é um líder, é um tachista sem visão.

Vamos à informação, os textos que têm saído sobre os aumentos astronómicos do preço da água de rega é tudo verdade, têm chovido telefonemas para a ARM. Eu chamaria a política de preços a teoria da batata de um inepto. A ideia é aparentemente boa, mas já verão as consequências perniciosas por mais eventos de promoção pessoal que realize para normalizar a barbaridade.

Os valores das facturas que aumentaram devem-se ao uso não agrícola, dize ele ou manda dizer, e já começamos mal quando paralelamente se "subsidia" a água para os campos de golfe, nós compensamos com o nosso preço a água deles ou cedemos a água. As quintas da Madeira, e não são todas dos Donos Disto Tudo, querem-se naturalmente verdes, enquanto espaços públicos ou privados, numa ilha de relevo acidentado, e se vê tudo, para que a paisagem esteja humanizada e cuidada. O que esta política de preços vai criar é outra camada na desumanização da paisagem, estão ou deram cabo da agricultura para ter terrenos para obras e agora dão cabo do pouco que ainda existe de ajardinado para conduzir a água aos campos de golfe e piscinas. O verdadeiro Presidente do Governo Regional tem que cuidar dos seus clientes das imobiliárias, que não lhes falte água para banhos.

Portanto, aqueles que tratam das plantas estão a ser perseguidos por Amílcar Gonçalves, ponham esse cacto a desfilar no Cortejo da Flor ... de plásticos e tecidos.

Os preços que estão a ser praticados na água de rega, conduz à estupidez da água canalizada compensar para regar jardins, quintas, etc, em vez da água de rega. Portanto, o inepto do Amílcar Gonçalves vai conseguir dois absurdos, aumentar os gastos no tratamento das águas para regar plantas (aqueles que resistirem), e aqui não poderão criar argumentos sobre um bem essencial e vai, depois do abandono da agricultura e do mau estado dos jardins a ajardinados públicos, acabar... a caminho das alterações climáticas severas... a réstia do emblemático desta terra, o verde cuidado da paisagem humanizada dos jardins. O verde que o Eduardo Jesus usa para vender a Madeira e esconder o descalabro do betão e da massificação do turismo que está a destruir as nossas serras, abrindo mais caminhos onde não deve (link), para levar os carros ao que deveria ser do âmbito dos passeios a pé, o recôndito idílico, o prémio depois de tratar da saúde... a pé.

Mas a loucura não acaba aqui, esta política de preços também diz que a nova paisagem vai ser de piscinas sem o verde que capta a água e mantém a humidade no ciclo.

Estão a chegar à política os piores, os filhos sem mundo do carro preto, privilegiados e armados em moralistas do mais estúpido que existe, ocupando o lugar de gente que tem neurónios e pensamento que alcance mais além.

Mas Amílcar Gonçalves tem sorte, porque todo o Governo é inepto, se Albuquerque não fosse do lobby do Golfe, Amílcar Gonçalves estava demitido. Portanto vamos dar prioridade ao conforto dos estrangeiros com a monocultura de campos de golfe, em detrimento do verde natural e a diversidade. Vamos premiar quem vai a banhos e despeja poços de água (piscinas) pelo ralo abaixo.

Estão a perceber como a Governação não governa para a Madeira e os madeirenses? Estão a governar nos interesses pessoais e já compensam hobbies em vez do essencial. Viva os campos de golfe e as piscinas privadas. O inepto do Amílcar Gonçalves tem tanta certeza desta política que para o ano está previsto os preços aumentarem mais, portanto, depois dos 300% de aumento para alguns este ano, vem mais até "matá-los". 

Vou radicalizar o meu voto, se é para destruir, vamos destruir! Também quero, estou revoltado. Vamos pôr um clima onde nem os meninos de carro preto possam andar na rua e que todas elas sejam "das fontes". É preciso acabar com a tradição familiar de tacho no Governo. Será que os meninos do carro preto têm piscina em casa? Tachinho para a vida têm.

Regar o verde da Madeira já é "crime" com coima! Os 383,06% em dois anos no custo da água de rega é para continuar a aumentar até obterem a água para o golfe e as piscinas. Só meninos do carro preto têm esta mentalidade.