Muitas curtas e médias darão uma longa
1. Não se entusiasmem os madeirenses sofredores e ainda esperançosos, pois a vitória do Chega teve entre outros aspectos um pormenor por detrás: milhares de funcionários públicos (nível regional, local, empresas públicas, institutos, etc) enraizados no sistema laranja, não levantaram o rabo do sofá. Comparem taxas de abstenção no continente e na ilhota. Não lhes interessa quem reina no continente, só lhes interessa quem lhes dá mama aqui na ilhota. Quando for preciso e estiver em causa a sofredora decadência moral da vida que levam lá vão eles votar laranja…
2. Sonhei que vem aí um terramoto forte, as ainda desconhecidas placas na região em linha com a entrada do mar mediterrâneo, zona mais ou menos central entre continente, Marrocos e Açores e Madeira, vão se mover e trará devastação. Tsunami de enormes proporções varrerá as costas todas. Lembrei-me: com um aeroporto destruído como se evacuarão os cerca de 30.000 turistas que em média aqui pernoitam? Como seremos abastecidos de alimentos e ajuda? Barcos do tonto sousa a cada 3 ou 4 dias? Não temos Ferry para ligações essenciais de passageiros e carga. Quando for necessário e não houver só espero que todos os que votam laranja e seus familiares morram do terramoto, do tsunami ou de fome por falta de alimentos e ajuda médica.
3. Vimos uma entrevista DN da senhora "tonta" da ARAE para tentar limpar a imagem de "cabrões" que mostraram. Espero que tenham enviado às autoridade a denuncia sobre a empresa de químicos que mata pessoas de cancro denunciada no site e no formulário online da ARAE e que eles teimam em proteger.
4. Por falar em ovos, não os da senhora de Santana mas os da Girão, por favor lavem os ovos, porque para ter ovos sempre cagados mais vale eu ir roubar os das galinhas da minha vizinha.
5. Vejo que estão cada vez mais fartos dos bloqueadores do vosso site. Só acabará quando começarmos a divulgar os podres dos informáticos que se dão a esse trabalho para agradarem as chefias. Dou o pontapé de partida: informático que antes de ser pai andava a treinar com amiga da mulher.
6. Aproveitamento das verbas do PRR é ridículo, sabem porquê? A região está quase falida, dívida enorme nunca amortizada, apenas substituída por mais divida com novos prazos. Para aproveitar PRR é preciso também algum investimento publico e privado mas esse está a escassear, quando vier a crise 2027-2030 veremos os últimos anos de mandato do cocas de sofrimento até fugir para o Dubai se não for mais cedo.
7. Vem Primark mas ainda não vem Lidl, ainda não se revoltaram?
8. Se Venezuela melhorar, iremos assistir a milhares a voltar para aquele país, precisaremos ainda mais de nepaleses… o que vem aí não será bom, ou então vão voltar a implorar para madeirenses aceitarem melhores condições de trabalho.
9. Voltando à crise, quando ela vier forte será a ultima oportunidade de se revoltarem e literalmente baterem em tudo o que é laranja, haja coragem ou desespero, gostarei de assistir.
