Sempre me ensinaram que não se deve emitir opiniões a quente, mas não posso deixar isto arrefecer!
O ra bem, numa bela freguesia da Madeira, no Caniçal, o André Ventura teve uma vitória expressiva, face a um moderado António Seguro! Tal não me espanta, pois o povo português é na sua natureza xenófobo, racista, misógino e fascista (que agora consideram que está na moda ser chamado de fascista).
O que me espanta é que numa freguesia pequena, com grande ligação à pesca, agricultura e construção, venha mostrar um grande apoio ao líder da extrema direita!
Manifesto a minha surpresa, pois grande parte dos pescadores vivem metade do ano à pala dos subsídios de desemprego e baixas médicas (falsas), os tais subsídios que o André Ventura critica! Para além dos pescadores existem diversos exemplos de donas de casa que sempre “descontaram” sem nunca terem um único trabalho, (nem um simples bordado fizeram na vida), de forma a enganarem o estado com o recebimento de novamente baixas e subsídios de desemprego!
Fico espantado também, como determinados comerciantes desta bela freguesia conseguem apoiar o chega, quando a maior parte dos restaurantes, fogem aos impostos devidos, tendo uma caixinha ao lado para “esconder” uns “trocos”, não faturando nem metade do que realmente fazem! Para não falar do peixe que compram na “candonga” e as “lapas frescas” vendidas durante a proibição da apanha! Aí se revirássemos muitas arcas frigoríficas!
É fácil falar grosso, e dizer que querem salvar o país, mas anda aí mais de metade da população a ser corrupto e ladrão e não os vejo muito preocupados!
Tenham cuidado que o Fascismo pode bater à vossa porta! Olhem para a América!
Viva à liberdade, viva a Portugal
