- https://madeira.rtp.pt/politica/governo-regional-pretende-criar-um-centro-de-inovacao-no-tecnopolo-audio/
O
A visão central era criar um Parque Científico e Tecnológico na zona da Penteada (Funchal) que funcionasse como um polo aglutinador entre o ecossistema académico, o setor empresarial e a investigação aplicada. Serviu de casa a várias instituições e projetos da região, como a Startup Madeira (antigo Centro de Empresas e Inovação da Madeira - CEIM) e o M-ITI (Madeira Interactive Technologies Institute), este último celebrizado pelas parcerias internacionais com a prestigiada universidade americana Carnegie Mellon.
Todo este investimento pariu um rato e o marasmo, feitas as contas, dívidas! Foi uma intenção para fazer mais uma obra?
Está a acabar o PRR e agora vem o Albuquerque requentar uma coisa destas, um centro de inovação no Tecnopolo? A pergunta é ... temos um rebranding de mais do mesmo, está de volta o Centro de Empresas e Inovação da Madeira - CEIM? Ou é mais uma obra na mira? Quem se lembra das ideias mirabolantes de Cunha e Silva com investimento árabe no vale da Penteada justamente nestas áreas.
Albuquerque é um requentado, mais do mesmo por falta de ideias, agora sem PRR? Isto é uma Fake News ou traz água no bico.
Gostava que alguém, um dia, fizesse a conta dos milhões perdidos ao longo dos anos e comparar com a quantidade de serviços e infraestruturas básicas e essenciais que não temos ou não funcionam! Dinheiro perdido. Houve muito esbanjamento nesta Madeira.
Envie texto ou siga-nos nas redes sociais:


Regras e Diretrizes da Comunidade
1: Não publique e-mail ou qualquer tipo de informação pessoal.
2: Não publique links do seu próprio blog/site.
3: Não faça spam, respeite.
4: Para Ajuda e Suporte, utilize o formulário de Contato.