Type Here to Get Search Results !
A sintonizar estações...

Albuquerque o requentado.

Moderação 0


  • https://madeira.rtp.pt/politica/governo-regional-pretende-criar-um-centro-de-inovacao-no-tecnopolo-audio/

O

 Governo Regional pretende criar um centro de inovação no Tecnopolo, um anuncio feito por Miguel Albuquerque, no parlamento. Vamos lá ver uma coisa, a 19 de agosto de 1997 através de uma escritura pública, fundou-se uma sociedade anónima de capitais mistos.  O Governo Regional da Madeira detinha a maioria esmagadora do capital social inicial (de 250 milhões de escudos, cerca de €1,25 milhões). A Universidade da Madeira (UMa) e a Associação de Jovens Empresários da Madeira participavam como acionistas minoritários. 

A visão central era criar um Parque Científico e Tecnológico na zona da Penteada (Funchal) que funcionasse como um polo aglutinador entre o ecossistema académico, o setor empresarial e a investigação aplicada. Serviu de casa a várias instituições e projetos da região, como a Startup Madeira (antigo Centro de Empresas e Inovação da Madeira - CEIM) e o M-ITI (Madeira Interactive Technologies Institute), este último celebrizado pelas parcerias internacionais com a prestigiada universidade americana Carnegie Mellon.  

Todo este investimento pariu um rato e o marasmo, feitas as contas, dívidas! Foi uma intenção para fazer mais uma obra?

Está a acabar o PRR e agora vem o Albuquerque requentar uma coisa destas, um centro de inovação no Tecnopolo? A pergunta é ... temos um rebranding de mais do mesmo, está de volta o Centro de Empresas e Inovação da Madeira - CEIM? Ou é mais uma obra na mira? Quem se lembra das ideias mirabolantes de Cunha e Silva com investimento árabe no vale da Penteada justamente nestas áreas.

Albuquerque é um requentado, mais do mesmo por falta de ideias, agora sem PRR? Isto é uma Fake News ou traz água no bico.

Gostava que alguém, um dia, fizesse a conta dos milhões perdidos ao longo dos anos e comparar com a quantidade de serviços e infraestruturas básicas e essenciais que não temos ou não funcionam! Dinheiro perdido. Houve muito esbanjamento nesta Madeira.

Enviar um comentário

0 Comentários
* Sujeito a moderação. Seja cordial, educado e não faça spam.