O
Os exames nacionais deveriam ter sido entregues na terça-feira para que os professores começassem a corrigir, este atraso sem solução com tempo fixo está a virar as agendas de todos do avesso. O efeito contágio prossegue, é que agora as escolas públicas, particulares e de cooperativa da RAM, onde se vão efectuar os Exames Finais Nacionais do Ensino Secundário, esbarram no atraso verificado no processo de classificação dos exames nacionais, porque o novo processo de grande dimensão a nível nacional (onde a Madeira se inclui), comporta desafios na logística que ninguém avaliou bem e muito menos estava ciente do que é a demora da vertente tecnológica do processo para digitalizar exames. Colocaram mais gente desqualificada para isto tal como a ex Ministra da Administração Interna? Valha-me Deus, em campanha eleitoral são todos uns heróis, agora é isto.
O humor começa quando uma máquina rígida e cheia de normas agora decide aligeirar pelos erros que cometeu, agora o calendário de classificação terá de ser suficientemente flexível para tolerar eventuais dificuldades e contingências do processo, 😂, vai levar um mês? Ainda voltarão ao processo antigo que estava oleado? Nas palavras bonitas dos responsáveis, com esta barraca em plena execução, ainda sonham com um processo de classificação dos exames nacionais com a maior qualidade e sem comprometer os prazos definidos para a divulgação dos resultados. Ora, isto significa os professores a trabalhar dia e noite para corrigir em tempo canhão para salvar as costas dos incompetentes que fizeram isto sem saber avaliar o novo modelo que tempo ia consumir? Vai haver qualidade na correção com este clima e urgência? Meus senhores, ainda falta saber se a plataforma vai funcionar, porque se for na tradição do subsídio social de mobilidade vai ser de colocar as mãos à cabeça!
O novo humor deste episódio é que os responsáveis falam em flexibilização para eles mas, o cronograma do processo de classificação, quer continuar a manter o prazo final de classificação para o dia 10 de julho. 😂 reconhecem a falha mas o tempo consumido por eles vai castigar quem corrige, brilhante, tudo para não ficarem mal politicamente. A oposição que comece a cair em cima desta gente JÁ!
Os incompetentes, prevendo o agudizar da situação desistiram de carregar os exames todos de uma vez na plataforma para serem corrigidos, agora será gradualmente à medida que os exames forem sendo processados. Isto diz-nos outra coisa, a estrutura criada fica aquém do desafio! Barraca atrás de barraca!
Envie texto ou siga-nos nas redes sociais:


Regras e Diretrizes da Comunidade
1: Não publique e-mail ou qualquer tipo de informação pessoal.
2: Não publique links do seu próprio blog/site.
3: Não faça spam, respeite.
4: Para Ajuda e Suporte, utilize o formulário de Contato.