Governo vai construir muro na Calheta


O Presidente do Governo, na apresentação do vinho “Galatrixa”, anunciou que o Governo estuda uma solução técnica definitiva para a escarpa da praia da Calheta e assim proteger os cidadãos que costumam lavar os tintins na praia de areia amarela, conhecida pela “praia do penico”, devido ao número de preservativos que por lá são encontrados a boiar.

Na presença do edil da Calheta, Miguel Albuquerque garantiu que vai saber primeiro quanto custa a solução técnica, para ver se o muro vai ser uma promessa dele para 2023 ou do Pedro em 2087. De qualquer modo, mesmo que não construa nada vai prometer na mesma, porque o que interessa é ganhar eleições durante os próximos 18 anos.

Entretanto, perguntamos ao Sr. Joaquim, um famoso empreiteiro da zona, que já construiu as Veredas da Atalaia e do Lombinho - que como se sabe foram uma grande obra de engenharia - qual seria a melhor solução. Ele garantiu-nos que o bom seria construir um empreendimento de apartamentos de luxo em “escadinha” para segurar os taludes, mas como este Governo não quer gastar dinheiro em segurança, vai ser um muro em betão ciclópico com 4 baldes de areia e 1 de cimento para ficar mais ou menos seguro.

Quando questionado se um muro de 300 metros de altura não teria um grande impacto paisagístico, o Sr. Joaquim garantiu-nos que não, porque vai pintar o muro de verde alface e plantar umas buganvílias para que os sac**** dos ambientalistas das ONG não percebam.

Num momento de distração, enquanto bebia o terceiro “quatro litro” de “Galatrixa”, o construtor confidenciou-nos que, caso o Governo Regional aceite a adjudicação da sua proposta de 960 milhões de euros + IVA, vai fazer um sacrifício e oferecer uma semana de férias ao Presidente em Nusa Dua, na Indonésia, mas pediu que não publicássemos isso porque fica feio. 

Por fim, quando já ia no quinto copo confessou-nos que o muro chamar-se-á “Encosta da Patagónia da Madeira”, em homenagem aos lindos glaciares do Sul da Argentina onde ele esteve com a mulher e a amante em 2014.

PS: Como fizemos publicidade gratuita do vinho “Galatrixa”, espera-se que o empresário se lembre de nós e nos ofereça uma caixa, porque sempre é mais barato que uma semana em Nusa Dua.