B um Duia mês crides, pupa preke nã çabe o duia damanhô, hoje Lúcifer está regalado enquanto Diabo porque vou falar de uma cor que me seduz depois do vermelho, o preto. Ontem foi um grande dia para o Funchal, diabólico, depois do Funchal ter ganho a distinção de cidade mais limpa na Europa, com outras 3, pela qualidade do ar, com os equipamentos montados dentro de uma ribeira a apanhar a corrente purificadora e do médico oficial do asilo da câmara ter mandado todo Funchal parir à vontade, porque a cidade é segura, surge a proposta da Warner Bros para o Funchal ser palco para um filme sobre o preto e a insegurança. O Funchal tem tudo, drogados, brigas, loucos nus com bloom e prédios pretos.
O Funchal, ao ritmo que a Sódecorreia constrói prédios pretos, tornou-se elegível pela Warner Bros para servir de cenário a Gotham City, num novo filme de Batman que se vai chamar "Os vilões de Gotham". Pedro Calado achou estupenda a ideia e telefonou logo para os dois chefes de redação a ordenar um artigo de quatro páginas, isto porque os assessores idóneos estavam a dar banho aos cães juntamente com o José Manuel Coelho. A ideia base de mais esta propaganda é que o Funchal depois de comprar os LGBTHQIAPD+ ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ por uma módica quantia, agora pode-se geminar com o Robin e Batman porque aquelas licras são suspeitas e pode dar para parir
Apesar de não ser o sucesso do Velocidade Furiosa do Costa, Pedro Calado acha que pode dar a volta a isso com o novo projeto de Batman porque a Madeira tem mais do que os outros e acresce, vilões e vilhões, betoneiras e camiões para grandes perseguições e, o que não tiver vai por ajuste direto. Apesar da parceria com os LGBTHQIAPD+ ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, Pedro Calado promete não repetir o fiasco arrasador de 1997 onde a abordagem à série televisiva, bem como as insinuações homossexuais, levou o filme a obter fortes criticas, ao ponto de receber 11 indicações na cerimónia do "Framboesa de Ouro", inclusive uma para o Pior Filme.
E para que não restem dúvidas de que este projecto será uma vitória arrasadora, o próprio Pedro Calado vai contracenar como Poison Ivy, o que carece de uma boa caracterização do garanhão, juntamente com Roberto Vieira que fará o papel de Mr Freeze.
Quando o pessoal da câmara soube que não entrava também na pelicula, ameaçaram de fazer o mesmo a Pedro Calado como fizeram a Miguel Gouveia, sabotar o mandato, pelo que Pedro Calado sugeriu à Warner Bros a recriação do Asilo Arkham dentro do prédio da CMF e adicionar ao elenco a vice-presidente, que fará o papel de Arlequina (psiquiatra incarcerada), e a restante vereação e assessores nos papéis de criminosos psicóticos como o Coringa, Pinguim, Hera Venenosa, Charada, Duas-Caras, Espantalho, Bane, Crocodilo, Ra's Al Ghul e Hugo Strange.
A Warner Bros só coloca uma exigência contratual, afastar aquele arquiteto das luzes do Natal mais branco de sempre sem neve, porque está claro que não vai dar no negrume do Batman e da Sódecorreia.
Nota: não me chamem homofóbico porque tenho o abecedário todo no meu passaporte, para além de diabo, vamos para a cama parir? O médico mandou e faz bem à tosse.

