1 - Onde andam os empregados da pré pandemia? Morreu assim tanta gente, emigraram, desistiram? Carece de estudo sério. Será que despedir é fácil mas depois readmitir ou selecionar com o perfil certo é tarefa impossível? Será que ninguém gostava do que fazia por exploração e falta de condições? Eram mal pagos? A neo cultura selvagem dos CEO's da atualidade, de lucros espezinhando todos, bateu de frente. Eles devem ser os únicos desempregados de longa duração do mercado.
2 - Porquê temos superavit nas contas da Região e aumentamos a dívida? Efetivamente não amortizamos capital, a arrecadação de impostos é menos de metade do orçamento regional, os juros estão a subir, continuamos mal vistos na banca mas temos uma sociedade de advogados da mesma cor política para interceder por empréstimos. A Maçonaria funciona para o sucesso pessoal de cada um ... da Maçonaria.
3 - Quanto mais dinheiro se mete para recuperar Listas de Espera mais a lista cresce, parece a inviabilidade da APRAM com contínuas injeções de capital. Podemos concluir que os médicos enriquecem? Que se cobra muito mais caro na privada para fazer o trabalho e o dinheiro rende menos? Que o dinheiro não é para a Saúde Pública mas sim para a Saúde Privada? Que mais injeções de capital afinal é para manter e piorar e não recuperar?
4 - Visitas, honrarias, certificados, distinções, medalhas, agraciados, existem muitos, agora "chicha" não, apoios para todos, ajustes diretos para todos, investimento na obra social, desburocratização, assistencialismo para todos. Uma imensa farsa só se vê saindo do "mantra", do labirinto da informação. Acorde um dia e faça tudo ao contrário, se calhar perceberá que você é um ator não remunerado da Máfia no Bom Sentido.
5 - O Grupo Sousa depois aniquilar o Armas com o ferry na linha Madeira - Continente, porque "não dava", passa o tempo a pedir subsídios ao Governo Regional e Nacional para a sua atividade de ferry na linha Madeira - Porto Santo porque "não dá". E o mais milagroso é que com os fretes mais caros do mundo por milha, num momento de crise, não consegue compensar nada e precisa de mais 40% de apoio para não aumentar os preços.
6 - As Estatísticas na Madeira parecem a Cintura de Asteroides, seguradas pelas forças gravitacionais do poder. Se alguém abrir o olho, a sua órbita torna-se instável e pode ser expelido para fora do "sistema solar" mas, ocasionalmente, pode atingir em cheio o Planeta Laranja. Desde a sua formação, foi expulso a maior parte do material e a evolução situa-se agora no surrealismo propagandístico, um fenómeno ainda por estudar para saber o grau de insanidade que provoca na governação.
Quarta-feira, 13 de Julho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
