Tratam melhor os vendidos da oposição do que os militantes


C om tantos avisos de expulsão no PSD, a um ano das eleições, penso que há militantes que sabem mais do que dizem, e do pouco que dizem já é um problema num partido mal habituado à narrativa única. Não bastou Albuquerque trocar antigos por fedelhos, agora parece que quer trocar militantes do PSD por vendidos do CDS, RIR, PAN, toda essa maralha fresca. Não há mística que resista a esta vontade de ter carneiros. Se os militantes não podem dizer o que se passa fora dos olhos do poder, na Madeira real, este partido não dura muitos tempo a pensar que engana toda gente.

Mas também há outro pormenor, a tal Renovação está dividida, e um está no direito de cumprir o terceiro mandato e o outro não tem que estar a absorver a máquina partidária para colocar o presidente em xeque. Não é o militante sem patente ou de baixa patente que faz a guerra, parece que estão na mesma mesa a usar "o fundo da sala" como culpada.

Estão a fazer entre si todas as jogadas que usam com a oposição e, como a vaidade é muita, aquele que tem jornais não resiste a mandar o homem de campo por farpas públicas. Parece que o PSD sem oposição cria os seus próprios problemas para se entreter.

Tanta ambição e ainda acabam na oposição.

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 10 de Julho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira