Mais depressa se apanha um mentiroso, do que um coxo!!


L i, atentamente um artigo aqui no Correio da Madeira onde afirma um acérrimo defensor do JPP, que mais parece um acérrimo defensor da política do regime PPD Jardinista, (um aparte, é sem tirar nem pôr igual àquela política praticada pelos ditos verdinhos na Câmara de Santa Cruz) o seguinte, entre outras parvoíces e inverdades (para não dizer mentiras): 

“Alguns exemplos, para não falar daquela votação do PS, ao lado do PSD na Casa dos Loucos, para chumbar a proposta de acabar com as Sociedades de Desenvolvimento que o PS votou ao lado do PSD. Ou seja, votou contra.”

Como demonstra do documento que envio e a respetiva votação do mesmo, fica claro que estes verdinhos tentam a todo o custo, mesmo usando a mentira e a demagogia barata, para tentar ganhar mais uns votos aqui e acolá… 

O JPP apresentou na tal Casa de Loucos como apelida (por aqui já vemos o nível deste partido) em 2018 a recomendação ao Governo para a dissolução das Sociedades de Desenvolvimento, mas com uma grande diferença para aquela apresentada pelo PS já nesta legislatura, não salvaguardava os postos de trabalho, não salvaguardava o património, não salvaguardava o que aconteceria às dividas e aos empréstimos. 

Ora, o que o JPP proponha era “vamos acabar com estas sociedades de desenvolvimento porque o povo é tonto e cai bem no ouvido a gente propor isto, fazemos noticia disto e tá feito”, o que se esqueceu de dizer era a implicação que isso tinha para os Madeirenses e Porto-Santenses, além de mandar os trabalhadores das sociedades para o desemprego, deixar as infraestruturas ao abandono (Forúm Machico, Casa das Mudas, Centro de Ciência Viva, são alguns exemplos) e colocar mais um peso de encargo para cima do Zé Povinho. Aqui demonstramos a diferença entre ser alternativa de poder e ser demagogo. 

E o povo deu a resposta em 2019, o JPP reduziu a sua representação parlamentar de 5 para 3 deputados, sim todos homens, porque até aqui a igualdade não impera.

Política séria é aquilo que a Madeira precisa, não de Partido de segunda ou terceira linha, que usa o mesmo engodo e receita do passado para ganhar protagonismo.

Sim, ganham eleições autárquicas em um concelho da região, Santa Cruz, como? Ao que fica demonstrado aqui, usando a mesma receita do PSD, e ainda têm o desplante de colar o PS ao PSD… é piada só se for.

E já agora, já informaram ao povo de Santa Cruz que o Presidente Filipe Sousa vai abandonar os Santacruzenses para tratar da sua vidinha na “Casa de Loucos” como apelidou? Tudo a bem do interesse maior… o seu, não do povo como tanto apregoa.

E já agora, tratem os Santacruzenses com respeito, numa altura em que se perspetiva uma grande crise social e económica, um aumento brutal do custo de vida, uma taxa de inflação mais alta dos últimos 30 anos, taxas de juro com aumentos brutais, o quê que o Executivo da Câmara de Santa Cruz (o fantástico clube JPP) faz para apoiar as famílias? Age exatamente como o Governo Regional, assobia para o lado e mais ainda onera e subcarrega os Santacruzenses, colocando mais lugares pagos em todo o concelho, devolvendo apenas 1% do IRS às famílias, aplica a derrama municipal às empresas, taxas de proteção civil, taxas daqui e de acolá… por lado, vangloriam-se por ter excedentes orçamentais (mas pedem empréstimos), têm as contas controladas… “não bate a bota com a perdigota”.

O apoio às famílias não se deve cingir apenas àquelas que já são apoiadas com outros programas sociais, porque é minha opinião que quem vai, e já está a ficar prejudicado com esta crise será a classe média e baixa, e todos os apoios que possam chegar a essas famílias serão, sem dúvida, bem-vindos.

link documento que faço referencia e respetiva votação: LINK

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 19 de Outubro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Adere ao grupo Opina Madeira no Whatsapp: link

Enviar um comentário

0 Comentários