Desde a entrevista “fora da caixa” que um JPP deu ao Diário de Notícias, em que coloca a nu a realidade de PSD e PS regionais, anda malta muito nervosa aqui no Funchal.
A cabei de ler um texto no Correio da Madeira, em que para além da verborreia barata de soldadinho de chumbo ao serviço dos grandes interesses, determinado em manchar o extraordinário trabalho dos “verdinhos”, afirma que o PS votou a favor da dissolução de quatro sociedades de desenvolvimento na Madeira. O “falso militante” parece exímio em navegar nas áreas cinzentas e nas meias verdades, porque na realidade o que o PS fez, foi um truque daqueles à Engenheiro Sócrates, votou contra a proposta do JPP, em 2019, para extinção das tais 4 sociedades de desenvolvimento (antes das legislativas regionais, olho no tacho) e depois vota a favor da sua própria proposta com o mesmo fim em 2020 (depois das eleições, tinham perdido o tacho).
Isto mais não mostra de que o PS Madeira anda a reboque da JPP no papel de opositor ao regime laranja. Temos de compreender a preocupação dos socialistas, o PSD colou-lhes uma imagem de partido representante da República que não mais conseguiram descolar, não é toa que o próprio Alberto João está mais preocupado com os verdinhos do que a malta liderada pelo ex-funcionário do grupo Sousa. Parece-me mais um discípulo de Iglesias (o deputado, não o cantor) perdido nas marés, procurando terra firme enquanto o barco afunda. O “falso militante” fala de política séria, quase cuspia-me todo, recordei-me de Sérgio Gonçalves quando afirmava que não há monopólios na Região. Falou com seriedade certamente. Quem não vos conheça, que vos compre.
Estamos a sensivelmente 1 ano das eleições legislativas e no PSD e no PS vivem-se “noites de facas longas”, mas uma coisa é certa, Santa Cruz, durante o próximo ano vai tornar-se o epicentro político da Região, vai ser como na banda desenhada do Asterix: a força do império romano a tentar derrotar os gauleses. Mas tal como nas histórias que encheram o nosso imaginário de criança, estes “gauleses” também têm uma poção mágica: a coragem, a verdade e a vontade do povo.
“Meias verdades, meias vontades, meias saudades. Viver pela metade é ilusão. Tire suas meias e ponha os pés no chão.”
Podem confirmar o voto contra do PS em 2018 e a respetiva fundamentação neste link, aliás, convido os eleitores a dominar a plataforma, que é pública, para perceberem o que fazem os seus deputados na ALR. Garanto que é muito melhor do que o pacote da NOS ou da MEO com o canal História a malhar ferro, o canal Travel a dar fantasmas e quase todos os outros a repetir programas sem fim, como o modelo económico do PSD há 46 anos. Entram nos projetos e está lá o historial todo, inclusive as intervenções dos deputados:
Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 20 de Outubro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Adere ao grupo Opina Madeira no Whatsapp: link
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.