O ra bom dia amigos ou boa tarde, já agora boa noite se for o caso em que se encontram sei lá, para começar este meu capítulo estou deveras excitado, como devem compreender é a minha primeira vez no CM, eitaa, vou começar com um tema clássico de café, toma lá bujarda, a polícia municipal!
Porque raios não interessa a ninguém?! Oh minha gente, a mim interessa e bastante, estamos fartos de notar que não há PSP nas ruas do Funchal senão no Banco de Portugal? E percebo bem porquê ali nunca falha, epah com tanta nota... mas vamos lá a ver se atramamos, isto até é fácil, polícia municipal nas ruas a fazer o trabalho que a psp não tem tempo/meios ou prioridades. Ah e tal, mas a Câmara Municipal do Funchal já tem um departamento de fiscalização, mais do mesmo?
Não amigues, a cena está ai, a fiscalização da câmara se calhar pode continuar a fiscalizar o que anda a fiscalizar e nem vou dizer o que não andam a fiscalizar, porque não interessa ao amigo, ao primo, ao padrinho, home tá quieto siga siga, tá tudo bem longe da vista e longe do coração.
O problema da insegurança não vai desaparecer, mas sim continuar a agravar, não temos equipas multidisciplinares nem programas implementados que cheguem para acompanhar as fragilidades da natureza da mente humana.
Uma força policial municipal na rua a meter respeito como antigamente amigos, quem não se lembra de sair das Vespas de lado, naqueles anos idos e vindos cambaleados, sei lá, e ser recebido em apoteose por uma carrinha da BIR, mais pareciam máquinas de distribuir receitas de exercícios físicos, naquele tempo não era preciso ginásios, era o arrenca Carlinhes senão vais levar na boca.
Bom já me perdi, tenho de reduzir no álcool, que isto não está fácil com esta contas todas para pagar, qualquer dia tenho de pedir uma cunha ao meu padrinho para ir fiscalizar as bananas da Gesba ou o catano, foi um aparte, peço desculpa.
Adiante, já que o exército não se pode por na rua, (tipo cuba?! os turistas iam estranhar, na Europa…) porque não uma polícia municipal!?
Uma coisa simples, tipo até está na lei, as policias municipais podem "deter" criminosos em flagrante delito e apresentá-los às autoridades, ora isto é o chamado dois em um, senão vejamos , vamos pô-los a patrulhar a cidade, a deter a bandidagem e ainda ter de gramar 1h à espera que a PSP apareça para os levar, pimba!! Vão se cansar!
Ah, pois é, ninguém disse que ia ser fácil!
Epá mas ao menos a minha avó podia se queixar a alguém, percebem!? Quando lhe tentam gamar a carteira na Fernão Ornelas e ela tem de mandar um ganda brocāo nas aduelas do bandide, dizendo logo de seguida: "vai mas é trabalhar seu bandide!". Coitados dos bandides se eles soubessem…
Fica a ideia, obrigado e boa noite, bom dia, boa tarde, perdoem me qualquer coisinha tava nervoso para a primeira vez, por isso siga Freitas que está quente!
Camalhãozinho
Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 24 de Novembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.