![]() |
Link da Notícia já sem a imagem. |
Que livro de propaganda
é oferecido aos jornalistas
que acabarão com as culpas?
A imagem foi uma mensagem?
Heinrich Himmler comandante militar das SS do regime Nazi?
São esses que o Calado quer na cidade?
P alco inclinado, mandaretes por todo lado infiltrados na máquina governativa e nos executivos (governo e autarcas), concursos mafiados, concursos combinados e, não suficiente, por ajuste direto, comunicação social dominada, os dois matutinos como propriedade, agentes de farsas e estratégias, comissões de ficção e branqueamento assistidos para o resultado desejado, com ar ético e moral surge o coitado perseguido, porque quem tem sucesso na Madeira é tido por bandido. Eu cá acho que os pobres é que são bandidos, roubam para serem pobres, basta cumprir as regras!
Acabamos de assistir a um "Berardo do Betão" armado em esperto, que sempre foi assistido para ter sucesso e tem-no novamente numa Comissão de Inquérito que não pode chamar Sérgio Marques. ele faz a sua parte protegido e os seus jornais facilitam a justaposição dos argumentos. Afinal faz de Presidente do Governo regional e também tem formas de se escudar como Miguel Albuquerque. Os santos trabalhadores, senhor Avelino Farinha, se é para dar futuro à família e sobretudo aos filhos, não sendo serventes ou tapetes do PSD só podem mostrar valor emigrando, para lugar livre! A capacidade de esquecer como cresceu revolve entranhas, a narrativa de trabalhador merece ser comparado com muitos funcionários dos seus hotéis e das obras.
Eu acredito que trabalhe mas é compensado porque é assistido, os outros não, dispense o chico-espertismo. A larga maioria na Madeira que trabalha, se for empresário e não estiver envolvido nos esquemas da política e do governo tem "merda". Se for uma pessoa íntegra, culta, com formação e se for a concurso também tem "merda", por causa de todos os esquemas de cunhas. Os oligarcas e o governo confundem-se tal como o PSD se quer confundido com a Madeira e é por isso que agora somos todos mal vistos lá fora, que o diga a expressão: já chegamos à Madeira?!
Um governo não se passeia com oligarcas nas obras em grande convívio e arrastar de asa, o afastamento é necessário para se poder exercer fiscalização e não um conluio onde tudo se resolve a contento de todos menos dos cidadãos contribuintes. A proximidade e arrastar de asa definem o grau de cumplicidade. Um oligarca não lidera comitivas num instinto de força de quem de facto manda. Basta fazer uma comparação, gostaria de ter um caso em Tribunal e ver o seu opositor a almoçar com o juiz?
Os primeiros a receber no Governo Regional são os magnatas do poder económico da máquina do betão, oleada por todas as mãos e na "conveniência" de todos os envolvidos, até de pré-pagamento, havia muitos "Domingos de Ramos". Há quem tenha essa benesse, tal como tem ajustes diretos. Na exceção está o ganho! Algumas notícias para relembrar, quando ainda havia jornalistas:
- Suspeita de 'Carrossel do IVA' via Madeira a caminho de África. 02 de Junho de 2008 (link)
- Ex-chefe de gabinete de secretário regional do Equipamento interrogado no Funchal. 27 Abril de 2012 (link)
- Ministério Público investiga "campeão" dos ajustes directos e obras públicas na Madeira. 28 de Abril de 2012 (link)
- Os primeiros arrependidos da Operação Furacão. 24 de abril 2013 (link)
Avelino Farinha, quando você e o Alberto João faliram a Madeira, já há muito tempo que havia falta de liquidez no mercado, devido a faturas no tecto da restante classe empresarial menos importante, porque o dinheiro que havia era para alimentar o betão que rende a todos. Portanto, quando há falta de dinheiro, os magnatas nunca sentem o que é um empresário ou trabalhador comum que não recebe e aguenta empresas e famílias. Quando aconteceu a pandemia, a única exceção no confinamento foi o betão e ao Lobo Marinho, coincidências. O único mamarracho descomunal que existe no Funchal é seu e expressa perfeitamente o que é estar à margem das regras, e vai para o Parlamento com um bando de cambados, protegido pela comissão de inquérito combinada e por aquele seu guarda costas que fez de Presidente da Comissão mas ainda pelo Diário de Notícias e o JM. O Sérgio Marques pode falar onde? De novo no continente? Na Comissão de Inquérito do Adolfo Brazão? Nos jornais do Avelino, se falar angélico ainda passa por democrata.
O Diário de Notícias que antes publicava notícias de furtos de pedras, agora é propriedade do santificado Avelino Farinha, para lhe branquear a imagem. Comprou o Diário de Notícias para isso e não por ser mecenas ou projeto empresarial, TODA A COMUNICAÇÃO SOCIAL FOI COMPRADA PARA CONTROLAR E NÃO CAIR NAS MÃOS DE GENTE LIVRE, COM RECEITAS GARANTIDAS, se caísse faziam como fizeram com o Diário de Notícias (só Blandy) e Câmaras, retirar faturação até cair. Senhor Avelino Farinha, alguma vez experimentou esse tratamento? Porque é que o Diário de Notícias noutras mãos já é viável? Comprou sabendo que de alguma forma ia ter receitas. Comprou para controlar, não precisa falar com ninguém porque a autocensura dos seus assalariados resolve. Você comprou porque faz parte do esquema para ganhar obras sem "contraditório", concorrência ou jornalismo de investigação. Comprou porque faz parte do esquema para anestesiar o povo enquanto as grandes barbaridades se passam nas suas costas.
Eu agora nem o povo defendo, se gostam que paguem, se acham que o saldo alguma vez vai dar mais do que trabalhar de manhã à noite e o dinheiro não chegar ... se acham que vão sair de pobres ou remediados, tirem o cavalinho da chuva. A menos que se convertam em pedra do esquema. Os jornalistas chegaram aí num instante e com orgulho já se satisfazem com a desinformação, uma forma de serem bem vistos. Há os convictos e os que assim lutam por ganha pão. Quando correr mal, tal como todos os testas de ferro que assinam, os jornalistas também serão culpados, o Sousa já ensaia.
Avelino Farinha, quando vocês se riem com a sensação de que escaparam, estão a fazer pobres e a fazer crescer o ódio em muitos nesta ilha, local onde há de novo emigração apesar de centenas de milhões que entram. Só mudaram os burgueses na Madeira Velha. Se continuarem com as "brincadeiras" dos terrenos, dos custos pelo GR e a devorar o banquete, um dia vai acontecer o clique com algo que não se compra ... perder alguém no hospital sem meios para rapar para obras, por exemplo. Há falta de gente porque só vocês vivem, a narrativa de vadios é para não dar o braço a torcer de que os trabalhadores fogem do modelo da Madeira e porque têm outra formação. Vocês é que não evoluem, no seu caso, só quando estiver tudo cimentado na Madeira. Falta de gente é o resultado apesentado pelos censos, se a população é maioritariamente idosa já se percebe tudo.
Avelino Farinha, só você merece tudo, o povo merece rendimento miserável e vê-lo a encarecer as casas com a bandidagem dos Vistos Gold. Quem não está satisfeito com a sua nacionalidade traz água no bico, aqui na Madeira sabemos de onde eles vêm, mais uma exceção. Talvez passemos pela vergonha de ter habitações confiscadas para pagar a reconstrução da Ucrânia.
Todos vocês vão dar migalhas aos tontos que ficam na Madeira, basta ver que não pagam mais e procuram mão de obra barata no exterior, nunca vão parar de sugar até que algo de errado (certo) aconteça e moralize esta impunidade. Arranjarão e comprarão eleitores porque têm o erário público à disposição para isso, as eleições vão legitimar e dar-vos razão mas, depois de todos os pilares da democracia arruinados por vocês, mesmo assim, o império vai cair porque não conheço impérios eternos, em seguida haverá um historiador íntegro, apesar de todas as fontes mafiadas, como Diário de Notícias e JM (e não Jornal da Madeira!) para reescrever e destruir todo o revisionismo que estão a fazer. Nesse dia, todos vocês ocuparão o verdadeiro lugar. Olhe para o seu amigo Alberto João Jardim na aflição que anda para deixar tudo contado como lhe interessa, quando desaparecer, a verdadeira natureza das coisas e a verdade serão repostas. É duro dizer assim mas é verdade. O que é para si os ratos não roem e o momento de burro vai se eternizar.
Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 02 de Março de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.