CMF: a guerra dentro da guerra

 

Putin tira o tapete a Prigozhin e diminui "protagonismo" do grupo Wagner na Ucrânia (e do seu rival no futuro). in Observador (link)

T oda e qualquer semelhança com os últimos acontecimentos na empresa municipal SocioHabita, não é pura coincidência. O PRR envolve muito dinheiro para a habitação... aconteceu um choque de interesses. Milhões de euros para aplicar na construção de habitação social e outras obras. Tal como com Putin e Prigozhin, a desconfiança estalou entre Calado e Augusta, a desconfiança estalou. Augusta escapou por entre os pingos da chuva do Tribunal de Contas, mas no  PRR a malha é muito mais estreita. A pressão do lobby da construção é muito grande. O vereador do urbanismo que o diga. Penso que conhecem, aquele inocente vilhãozinho da Comissão de Inquérito.

Augusta não conseguiu manter o rigor e ao mesmo tempo realizar as obras à moda do Calado. Sabe que no fim iria ficar sozinha e responsável por milhões de euros, entretanto Calado seguiria para a Presidência do Governo (se der certo e o povo continuar tonto). Usar e deitar fora, como fez e fará com as mulheres e colaboradores que considera danos colaterais. Augusta é inteligente e trabalhadora, é o primeiro problema. A primeira característica deu-lhe a clareza de pensamento.  Sair a tempo, os culpados não são os que lucram mas os que assinam e as Comissões de Inquérito servem para salvar a face dos culpados.

A irritação de Calado é muito evidente nas declarações à Antena 1. Quem se ri é Albuquerque que mais uma vez assiste ao estampanço do P(utin) Calado. E depois irá recolher o que restar do Grupo Wagner e de Putin, para saciar a sua máquina, tal como Xi Jiping fará no fim da guerra.

Versão Calado:

Versão Gouveia:

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 03 de Março de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários