Nunca vi o Funchal tão rasca e com tanto caos.
 M ais uma hora de ponta miserável para chegar a casa neste Funchal, onde andam os jornais, os coros do PSD, os vendidos da oposição ao PSD, a Assembleia Municipal, deputados municipais, povo, munícipes, ... está tudo bem ou estamos em presença de uma grande quantidade de cínicos com medo? Isto está muito pior do que no tempo de Miguel Silva Gouveia, o seu problema era obras amarradas de propósito para implementar a estratégia política da má gestão com a colaboração comunicação social que caiu em todas ou colaborou. E agora onde andam? As obras podem tudo, ao mesmo tempo, não há planificação, zonas com várias ruas em obras, a mania das gruas na estrada, tudo se pode, querem ganhar dinheiro depressa.
Há dias falaram da ARAE no CM, e a inspeção de trabalho onde anda? Todos fazem a mesma coisa, vista grossa para o carreirismo partidário no GR ajoelhado a Donos Disto Tudo, outra vez na rua, na Madeira, a realidade não é diferente daquela que se viu em Odemira (link), com imigrantes trabalhadores ilegais a viver condições piores do que as que têm animais. Nenhum jornalista se desloca a passear às 6 da manhã pelas imediações de empresas como A**, T*******, R**, etc, para ver os enxames de sul-americanos a sair de barracões e entrar em carrinhas.
Isto anda tudo ligado e lamentavelmente já não contamos com os nossos, o inimigo está cá dentro e lá fora há seres que precisam de uma luz de que o povo acordou e deixou de legitimar isto tudo. Os jornalistas desta região vão ter grandes responsabilidades e lugar na história no futuro, não por bons motivos. Hoje li como mais uma câmara prepara o "pipeline " noticioso da ilha perfeita na zona oeste, pelo Funchal chegamos ao cúmulo de só se viver na propaganda, cada vereador anda com um fotografo atrás para todo o lado onde vá. Até os trabalhadores sabem quem vai entrar porque o fotógrafo vem à frente. Tudo isto é uma capinha de verniz.
Será que as pessoas dão-se conta e os jornalistas percebem que são agência publicitária? A mais recente notícia para encher chouriços foi uma escola a fazer pinturas no Skatepark e lá foi o pavão Calado com toda a comitiva atrás, em mais um ato de propaganda para enganar tontos, enquanto o príncipe herdeiro que regressou aos passeios depois de mais uma viagem, desta vez para o Hawaii.
E nós a amarelar na estrada carros sem fim, obras sem fim, mais semáforos de obras, tudo ao monte e fé em Deus. Não há jornalistas entalados no caos capaz de descrever o que se passa? Só é notícia o que a tropa de jornalistas que vadiam na CMF querem. As cúpulas não têm nada para transmitir, então andam a espremer os quadros que metem o trabalho no terreno todas as semanas para lhes arrancarem notícias de tudo e mais alguma coisa. Até o trabalho mais corriqueiro leva uma demão de propaganda e é enfiado nas goelas da comunicação social regional que engole e não pia. Eles também passeiam e são amigos desta loucura, deste monstro.
Parece que todos participam numa farsa para zelo do emprego. A CMF está um caos, não se sabe porque os jornalistas são "empregados" do Presidente.
Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 20 de Junho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.