![]() |
| Link da Notícia |
U m grupo de Governantes que "compra" prémios para se afirmar e legitimar com boas políticas, que faz dos superlativos a comunicação política para Povo Superior, numa ilha de vanguarda, pioneirismo e de melhores do que os outros, tem a curiosidade de não dar importância aos rankings na base de tudo: a superação na educação.
Este ano, a secundária de Vouzela conseguiu o primeiro lugar no ranking da superação, que ordena as escolas que se saíram melhor do que era expectável, dado o contexto socioeconómico em que se inserem (link). Na Madeira, estamos tão mal na Educação que nem com factores correctivos aplicados à realidade sócioeconómica conseguimos sair da zona de despromoção intelectual. São 40 anos disto!!!
Este Secretário de Educação está com o poder total na Educação há 8 anos e mais 3 anos de Diretor Regional da Juventude e Desporto e, ao fim de 11 anos, não há nada em termos de evolução, capaz de mostrar o trabalho realizado nas escolas. Não há contestação de professores. Mas os resultados não aparecem. Será que estão todos na zona de conforto? Será que o facto dos Conselhos Diretivos das nossas escolas estarem no poder há mais de 30 anos, alguns deles, deixa-os na zona de conforto e os clientes (famílias) que se lixem?
Sr. Presidente do Governo, a inteligência artificial não vai salvar as escolas nem os professores, mas vai safar os que estão no poleiro há décadas. Nada como esconder a verdade. Não basta o Carvalho dizer que "não valorizamos muito os rankings", é como dizer que entramos não para ganhar, nem competir, mas sim para participar. Desculpa de falhado!! Típico de quem sempre foi levado ao colo e nunca foi muito reconhecido pelos dotes culturais e de inteligência.
Por favor, acorde presidente!!
Saia da zona de conforto e ganhe o futuro pois nada está ganho. Pode ganhar as eleições com este tipo de secretário, mas no fim perdemos todos.
Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 16 de Junho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
