Sérgio Gonçalves, educado para outra política.


Boa noite caros leitores.

L i um artigo sobre o PS-M, abonatório, depois de um dia a ver vários jornalistas a fazer a sua missão de atacar o PS-M. Quando falam de 47 anos de derrotas nas Eleições Regionais do PS-M, os jornalistas deveriam também pensar que nos mesmos 47 anos, apesar da muita porcaria que houve e há, nunca fizeram uma notícia com consequências. O PSD-M passeia-se mais do que nunca com estes jornalistas. 

Faço um reparo, o Sérgio Gonçalves deve se emancipar dos órgãos de comunicação social local, a sua imagem não é mais mediática porque é alvo de um confinamento jornalístico que o coloca e ao PS-M sempre no fim dos telejornais, nas páginas ímpares, com pouca cobertura, comentários jocosos ou a menorizar, nenhuma ação é boa, etc. Eu não vejo este escrutínio no Governo. Tal como o PSD na Governação atira tudo para Lisboa, os jornalistas atiram para o líder do PS-M e o partido, deixando o PSD-M omisso e livre de crítica.

Não é o momento indicado, mas pelo que vemos, o Partido Socialista da Madeira precisa também de dispensar alguns dos seus militantes, iniciar uma refiliação, angariar novos quadros e se preparar para o Calado sem mais perda de tempo. O PS-M não pode dormir na forma e chegar às eleições fraco. Se calhar, dispensando alguns ativos abre portas para muitos mais.

Outro pormenor, vejo de novo alguns a alimentar a ideia de que os partidos são todos iguais e não vão votar, apelam à abstenção. São claramente Social Democratas sem saber ou sabem e são maldosos. Apesar da crítica implícita que fiz ao PS-M, é partido valido para receber o voto, bem como todos na oposição mas, se é para acabar com o "quero, mando e posso", então é preciso votar porque, os interessados que tudo isto se mantenha, sim vão votar e até levam a votar.

O objetivo dos eleitores lúcidos nesta eleição é acabar com as maiorias absolutas. Lembrem-se pelo menos da Comissão de Inquérito às obras inventadas, aquela conclusão não aconteceria. Hoje, Albuquerque e Ventura fizeram o seu show quando estão combinados. Se é para evitar riscos para a formação de uma maioria absoluta é de evitar partidos de direita. Lamento dizer isto, mas risco zero, não repitamos um "CDS".

Sérgio Gonçalves não é fogoso nem rasca, é um indivíduo competente e educado, cabe ao eleitorado perceber se não está mal acostumado.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 30 de Junho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários