Boa tarde. Quero deixar o meu testemunho sobre a situação da JPP.
O ntem à noite estive a confraternizar com elementos da JPP, ninguém estava com cara de caso ou trombudo. Esta manhã telefonei para uma delas e só perguntei: - então? Ao que me responderam que estavam igual a mim, "apanhados".
Ao que parece, uma discussão habitual de listas deu em notícia, a situação é tão simples como usar a popularidade de Filipe Sousa para que conste na lista em lugar para puxar pela votação da JPP. É legítimo e bem jogado. Se o eleitorado engrena é outra coisa. É desta ideia que descamba a situaçãoi porque as toupeiras, que também existem na JPP, começaram a instigar. Que belos elementos tem o PSD dentro da JPP, e isto é tão verdade que por isso o DN soube logo e saiu em capa, a notícia sai do circuito e amigas da JPP próximas do casal de jornalistas do PSD.
O que vai transpirando é que o Filipe Sousa participou na deliberação das listas, e depois pediu para não constar. Foi uma decisão pessoal. E depois de forma inusitada acontece isto. Do que não sei, não falo. Mas tenho mais um pensamento...
O José Manuel Rodrigues, sendo Presidente da Assembleia, primeiro cargo e órgão da Região, no lugar que vai nas listas da coligação (ainda não sabemos mas não será à frente de Barreto), se fosse da JPP, avançava porrada? Colocar abaixo e acima não é fácil nas listas porque não há lugares ex-aequo. O PSD nisto dá lições, como não consome lugares com gente que vai para o executivo (nomeação), gente que guarda lugar e deixa-se onde está por estratégia política, e de facto também há autarcas em limite de mandato que garantem lugar na ALRAM. Cada caso é um caso. Cada um com a sua estratégia.
O PSD tem toupeiras na JPP e os jornalistas estão em comunicação para prestar o serviço político. Atenção JPP porque perdem todos e o PSD nunca soube jogar limpo.
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 27 de Julho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.