Programa Ficar.
S ou emigrante, saí porque na Madeira não havia futuro, só tinha emprego de poucos ganhos para fazer a vida, não tinha cunhas nem o currículo valia para nada. Não sou alérgico ao trabalho mas caramba, quero trabalhar para fazer vida. Alguém que me explique porque é que depois de ter passado pelo pior, a entrada num novo mercado de trabalho, a ganhar bem melhor e estabilizado, a ser promovido e ver alguma justiça no facto do trabalhar e ter alguém que vê as minhas qualidades e não da família de quem eu sou. digam-me porque vou regressar à Madeira? Aliás digo mais. No estrangeiro encontra-se muito boa gente de famílias na Madeira que não ficam na Madeira, o que me faz pensar que a Madeira só tem céu na Terra para convencer os mais parvos a serem escravos porque senão não há gente para trabalhar na hotelaria e na construção civil. Anos sempre na mesma coisa, não progridem, depois recebem um dinheirinho para gastar e a primeira coisa que o Governo faz é "doar" às máfias, não espalham em benesses pelo povo. Depois e de novo, quando se pensa que no estrangeiro vai ser mais impessoal e somos esquecidos, vemos mais justiça nas ações do governo do que na Madeira com 250 mil almas.
Onde vivo há Festa da Madeira, vou lá recordar sabores, conviver, ouvir a nossa língua, ver um ou outro artista que não tem hipóteses fora da Madeira. Eu não sou um fanático que cega e que emprenha pelos ouvidos, fico calado no meu canto, mas não gosto de ver políticos que nada fazem para as pessoas deixarem de sair da Madeira a participar na festa. São cínicos.
Vi o Diário com altas provas de que o madeirense está a regressar, está um tempo de céu na Terra na Madeira, tudo é lindo, perfeito, o governo é excelente, o povo faz vida de rico, os números só mostram bem estar, até são aumentados de 15€ e gabam-se sobre um ordenado miserável. Madeirense que pula a cerca não volta a não ser na velhice mas cada vez menos! Sobretudo quando se vê que as mentalidades não mudam e habituamo-nos a um espaço mais e mais justo. O que pode entrar são os verdadeiros vadios, que não são emigrantes mas sim "retornados" que não ligavam à Madeira mas que são "pagos" para votar. Desculpem a sinceridade mas é o que vejo.
Não sei quantos vão ser enganados, mas se na Madeira notam que a comunicação social está vendida ao poder, não imaginam quem saiu para ser emigrante e trabalhar as náuseas que provocam. Se muito madeirense tivesse uma comparaçãozinha passava-lhe a estupidez num instante.
Há dias lia que Portugal precisa de imigrantes para ser um país sustentável. Como? Arranjem condições! E a Madeira é só para a tribo no poder. Que condições oferece a Madeira em vencimentos, custo de vida, preço da habitação, etc? Os preços na Madeira estão iguais ou superiores aos de cá quando se ganha mais aqui!
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 4 de Agosto de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.