Diário ataca lista de Albuquerque que afinal é toupeira


H oje acordei maldisposto. Ontem à tarde, depois de finalmente publicada a lista de Miguel Albuquerque (não é a lista do PSD) às eleições regionais, disse à minha mulher que hoje o Correio da Madeira estaria ao rubro com aquelas doces bilhardices que não se encontram noutros sítios. Acordei então eu muito excitado para ler os artigos de opinião do CM, quiçá talvez um artigo dos infiltrados do PSD Madeira, as famosas toupeiras que por aí andam (até já se meterem dentro dos comunas de Gaula). Mas não encontrei nada que se pegue. Então não há bilhardices? Teorias da conspiração? Laranjas podres?

Raio, ia jurar que estava toda a gente a pedir união dentro do PSD Madeira e na coligação... Que estava tudo perto de rebentar. Afinal não. Querem ver que Miguel Albuquerque é um génio e que de uma lista dito armadilhada acabou por sacar da cartola um truque que contentou tudo e todos? Enfim. 

Maldisposto, lá fui ao Diário do Sousa averiguar melhor as bilhardices que só se podem compreender nas entrelinhas do Diário do Regime. E não é que fiquei tão surpreendido que agora até estou bem disposto? Pois é! Às tantas o Sousa não gostou da lista. Mas já lá vamos. É que o Diário de Notícias da Madeira, que fez o seu trabalho ontem com a divulgação da sondagem arrasadora à oposição, hoje já causa discórdia nas hostes laranjas.

A primeira notícia do Diário que li foi: "Lista da coligação fechada mas falhou o consenso que Albuquerque queria" (link). A notícia está escondida atrás do modelo pago premium, como tudo o que diz mal do PSD Madeira no diário. Não é por acaso, é porque é o diário do regime e porque a ERC fecha os olhos. É também porque os mais espertos dentro do diário e do PSD Madeira sabem que os eleitores mais educados facilmente ultrapassam a barreira premium com contas falsas e que os eleitores do PSD Madeira, menos educados, nunca vão querer saber o que se passa nos bastidores. "Nada de ilegal se passa aqui, ERC." 

Continuando, a notícia diz que falhou o consenso que Albuquerque queria. O primeiro conflito é o terceiro lugar, do pediatra José Luís Nunes, que diz o diário irá ocupar a presidência da Assembleia Regional. Portanto, Miguel de Sousa e José Prada lá conseguiram afastar José Manuel Rodrigues da presidência, que não passou para Prada mas sim para o médico, tentativa de acalmar as bicarias entre Miguel de Sousa e José Manuel Rodrigues. Diz também o Diário, na voz do jornalista do Chão da Lagoa: Jorge Freitas Sousa, que muitos não gostaram de ficar abaixo do médico, novo favorito de Albuquerque. Fala de Nuno Maciel, injustiçado por estar atrás dos presidentes de câmara que sem qualificações passaram à frente de um dos melhores deputados de toda a legislatura. A mesma notícia toca também na divisão no Porto Santo, com um golpe contra Bernardo Caldeira a favor de Carla Rosado, filha de José Rosado. O nepotismo característico de Albuquerque. A Jota volta a ficar apenas representada pelo Querido Líder Bruno, ditador da juventude e que não ganhou os amores de Albuquerque, mantendo o oitavo lugar simbólico do fascismo.

Mas a pimenta na língua do Diário não fica por aqui. Ora vejamos o artigo de opinião de Ricardo Miguel Oliveira: "A lista dos 34 ignora 13" (link), escrito pelo director do diário já eu estava a sonhar com listas melhores. O artigo começa logo com uma bomba: "Se a sondagem sobre as intenções de voto para as Regionais fosse feita hoje, depois do PSD-M ter apresentado a lista de candidatos da coligação 'Somos Madeira', os números seriam outros. Simplesmente porque reina alguma estupefacção em determinadas hostes que, por incrível que pareça, não surpreende!!!"

Foge que até arrebenta!

O director do diário rasga a lista de cima a baixo. "Não foram poucos os que deixaram a Rua dos Netos como se fossem avôs!" Diz também que a lista se esquece dos deputados do CDS. "Trata-se duma desconsideração para o CDS que apresentou seis nomes titulares e não vê aparecer na convocatória oficial Luís Miguel Rosa e Ana Cristina Monteiro". Diz também que Albuquerque tende a não cumprir promessas. Fala de Santa Cruz, que por ser o PSD mais fraco de que há memória fica atrás dos Xavelhas!

Mais uma vez, foge que até arrebenta!

Está claro que a união pedida não está a aparecer, e está também claro que os Sousa não gostaram muita da lista do PSD Madeira...

Portanto, o silêncio das toupeiras do PSD indica, pelo menos para mim, que estão satisfeitas com a lista. 

Parece-me então que as toupeiras conseguiram o que queriam. Correr com o José Manuel Rodrigues e com os restantes membros do CDS, incluindo a venezuelana chata, meter o Nascimento de volta nas boas graças do Miguel Albuquerque, manter o Bruno Melim morno (não vá o Querido Líder ficar ambicioso antes da hora) e sacar de um novo futuro para meter Calado no escorrega: O pediatra José Luís Nunes!

Parece-me então que as toupeiras que andaram a usar o Correio da Madeira ganharam. Este será o último mandato de Albuquerque. Segue-se José Luís Nunes, popular em toda a Madeira, especialmente no Funchal (para fazer frente a Calado) e em Santa Cruz (rejuvenescer o partido no maior concelho a mando de Alberto João Jardim e assim enfrentar a JPP). O CDS morre nestas eleições, fatalmente ferido com esta lista. Os Sousas são relegados para trás dos Farinha, para não andarem a fazer olhinhos aos novos quadros do PS. José Prada, Jaime Filipe Ramos e Rubina Leal continuam intocáveis.

Calou-se o Calado e as toupeiras conquistaram o amor de Albuquerque. Para bom entendedor, meia palavra basta.

Mas para tem dúvidas, veja a sondagem do Diário onde a maioria classifica como fraca a lista apresentada pelo PSD Madeira. Quantos desses votos não serão do próprio PSD? Poucos. A sondagem é o território do partido.


Nota do CM: Autor, para ter a certeza que sai como gosta não há como escrever. Outro pormenor, só a oposição não corre para ganhar e até diaboliza pior do que o PSD, não está habituada a receber críticas. O PSD vem para ganhar, sabe exatamente a dimensão que o CM tem e sabe que diabolizando a oposição cai no erro. O mundo é dos espertos. O CM é livre e é interessante como se condiciona a cabeça das pessoas. Um site de opinião até parece de crime organizado. Acordem, libertem-se.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 1 de Agosto de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários