A dupla emboscada


Link da Notícia

N o site do Correio da Madeira li, concordei mas não escrevi sobre o tema Ryanair. Percebi que há gente calejada nesta coisa de companhias aéreas que identificaram que a companhia atua como uma terrorista. Da minha parte confirmo, mas uma coisa é dizer e outra é comprovar e, mais do que em qualquer lado, na Madeira tem que acontecer por cá para alguém acreditar nalguma coisa. E está a acontecer. O esquema da Ryanair é sempre o mesmo.

As suas tarifas têm uma componente paga sob forma de publicidade pelo destino para baixar os preços, assim provocam a massificação, portanto, o destino (nós) pagamos para ter preços de dumping (o que deveria ser ilegal), subrepticiamente afastam outras companhias (se durar muito), "drogam" autenticamente o mercado com gente que, tendo feito investimentos e estão a lucrar nos serviços com a massificação, não querem voltar atrás e tornam-se uns "fanáticos", que respondem torto a todos aqueles que, sem interesses, dizem que a companhia não serve ao destino, enquanto modelo de negócio.

Quem entra neste modelo não pode sair, fica refém, e o nosso "básico" secretário do turismo, presunçoso e levado ao colo por propaganda paga (de novo, tudo artificial) vai luzindo o fato do sucesso, despachando "postas de pescada" a que diz a verdade e que nada tem a ver com a imagem que vende. Que o digam os deputados na Assembleia o nível que consegue atingir.

Chegamos ao nosso dia, depois dos Açores, estes já repensam. Estamos reféns pela gula insustentável que vai na ilha e que nos arruína a natureza, a limpeza, estoira infraestruturas (água e saneamento básico é um desastre), as atrações e seus meios, etc. Eu não sou velho do Restelo, mas conheço mundo para saber dos erros comuns e, quando a Madeira adere, outros desistem, portanto a Madeira está deslumbrada. É pena que nesta Madeira de tanto superlativo, governo e pelos vistos muitos deputados, são mesmo rascas e não deveriam estar nos lugares.

A Ryanair é a companhia das exceções e agora pega-se com a ANA. Quando pedimos empréstimo a um banco, este quer garantias reais de que vamos pagar, lembro que quando fomos à falência na Madeira, a concessão da ANA esteve nas contas (garantias) e é por isso que o PSD local, que faz muito barulho e fumo, fica quietinho sem explicar os factos. A ANA está no seu direito e não tem culpa dos erros que se cometem, faz o seu negócio. A Madeira aceitou e a Ryanair está mal habituada.

Portanto, de uma maneira ou outra a Madeira deixou-se refém por duas vezes, ANA e Ryanair. Porque os governantes são maus. Atenção, ainda falta a primeira parte do meu texto que adiantei, em tudo igual aos Açores mas na versão Madeira, a emboscada do modelo Ryanair, e vão ter que pagar depois de ter insistido no erro no pós pandemia. Temos Turismo a mais!

Onde anda as pessoas com conhecimento e classe da Madeira?

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 27 de Setembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários