N a ressaca das regionais, fazendo uma observação fria aos resultados, constatamos que a larga maioria dos madeirenses votaram nos partidos fora do arco da governação PPD/PSD/CDS, a que se junta agora os traidores do PAN.
Dizem que toda a gente tem um preço, uns são caros, outros mais baratos. O CDS é caro, dispendioso, exigem mais do que aparentam e são, mas agora o PSD arranjou uma moleta mais barata para equilibrar o orçamento na Quinta Vigia e na Rua dos Netos.
O povo madeirense certamente se encarregará de, no momento certo, castigar duramente esta governação que, de coligação em coligação, de moleta em moleta, vão perdendo votos e gastando cartuchos.
Falando um pouco sobre a oposição, gostei particularmente do castigo aplicado pelos madeirenses ao PS, inaceitável que um partido com 19 deputados não tenha feito metade do trabalho que fez o JPP com apenas 3 deputados.
O povo madeirense quando olha para a lista socialista, composta por pessoas inúteis, até sentem náuseas, daí terem votado noutros partidos para reduzir o número deputados do PS à ALRAM para dar lugar a outras pessoas, nomeadamente do JPP e do Chega.
Mas temos que nos unir no projeto do JPP, que é a única entidade política capaz de liderar e fazer a transformação que tanto queremos, depois de 50 anos de laranjal que nos tempos de hoje reúne lacaios e vassalos como o CDS e PAN.
O Chega não é, nem nunca será, a oposição, é só questão de tempo até serem mais uma moleta do PSD, e só não foram agora porque o PAN e a IL se ofereceram e o Montenegro não quer, para já, alianças com os cheganos.
O PSD não passa de um tigre de papel que será, pelo povo e já nas próximas eleições, derrotado.
Estou confiante que o reforço parlamentar da JPP (verdadeira máquina combativa), o regresso do Roberto Almada e a permanência da CDU, teremos finalmente uma oposição feroz ao governo PSD/CDS/PAN.
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 26 de Setembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.