N o meio de duas cervejas, um amigo meu confessou-me um dia que não sabia em quem votar porque os políticos são todos uns aldrabões e uns mentirosos. A rir respondi-lhe “olha vota no PAN”, pelo menos dás-lhes uns votos para eles não ficarem tristes. Estou convicto que não sou o único que aconselhou alguém a votar no PAN pelas mesmas razões.
Se o arrependimento matasse e eu hoje estaria morto. Sem nenhum de nós adivinhar, ele entregou o seu voto ao mesmo governo a quem diariamente apelidava de bandidos e corruptos.
Embora já seja tarde, agora sei que o PAN é uma panóplia de idiotas. Usam os animais, os passarinhos, as florinhas e o ambiente para fomentar o sentimento de pena e proteção do meio ambiente que quase sempre toca no coração dos eleitores mas, no fundo, em nada diferem dos outros Partidos.
Meus caros, quando se tem a faca e o queijo na mão, não se vai para uma negociação com amendoins, leva-se pelo menos carne dura para ser mastigada e digerida. As exigências do PAN parecem uma lista de compras de supermercado. 1 Kg de sal, 500gr de massa, dois tomates e uma cabeça de alho. Os negociadores do PSD devem-se ter ficado a rir. Que idiotas!
Claro que sempre se pode pensar que, se as negociações falhassem com o PAN, o PSD sempre podia ir bater à porta da Iniciativa Liberal aliciando o Nuno Morna com um 1Kg de bifes e que, se ainda falhasse, no limite até podiam comprar a honra de qualquer outro deputado de outro partido qualquer com assento na Assembleia Regional.
Claro que os mais experientes nestas coisas da política já adivinhavam que tudo isto já estava planeado antes das eleições e era um trunfo que o PSD poderia utilizar em qualquer altura.
Por tudo isto sou apologista que o Legislador altere as Leis eleitorais de modo a que o eleitor conheça antecipadamente as regras do jogo não permitindo quaisquer jogos de poder depois do ato eleitoral.
Com isto aprendi outra lição! Nunca mais voto em Partidos pequenos porque são sempre os mais baratos e os mais suscetíveis a negociações, que em nada abonam a favor da ética política. Veja-se o exemplo do CDS, do RIR e agora do PAN que agora ficam marcados na história da democracia na Madeira como traidores.
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 26 de Setembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.