A Política é a arte de mentir descaradamente e João Jardim é reconhecidamente um rato político. É público que João Jardim não morre de amores por Montenegro e a última dele cheira a queijo. É mais do que evidente que a vontade de Jardim para a aproximação do PSD ao CHEGA é uma ratoeira montada por este usando o CHEGA como queijo.
O Voto útil das últimas eleições - que levou o PS a uma maioria absoluta - é um facto indesmentível que muito eleitor moderado do PSD votou PS para impedir a ascensão do CHEGA. A perder ficaram os pequenos Partidos de esquerda e o próprio PSD que viram os seus eleitores votarem na hipótese mais segura para afastar a extrema-direita do poder.
Derrotar André Ventura é outro objetivo de Jardim. Jardim sabe que no dia em que o CHEGA aceitar qualquer coligação com o PSD perde todo o carisma de Partido Anti Sistema. André Ventura pode ser tudo mas não é burro e a história do adversário dele ser a esquerda é uma história de embalar porque André, sabe melhor que ninguém, que muitos dos votos que tem vêm do PSD.
Tanto em Portugal como na Madeira, o CHEGA é visto como o Partido que diz umas verdades - nem que seja a deles - e se o CHEGA souber esperar, pode um dia ser Governo sozinho.
Repare-se que, se o CHEGA na Madeira fizesse algum tipo de coligação com o PSD, seria o fim do Partido e não é preciso ir muito longe para comparar esta fatalidade com os casos do CDS-Madeira e os idiotas do PAN. Se a ambição do CHEGA na Madeira for moderada, o Partido tem muitas hipóteses de crescer e se calhar um dia fazer tremer o PSD-Madeira.
Se, em Março, o CHEGA a nível nacional tem boas hipóteses de ultrapassar o PSD em número de votos e ser o segundo partido mais votado, na Madeira essa hipótese nem se coloca (para já).
Os números de votos das próximas eleições regionais vão ditar a futura estratégia do PSD-Madeira, se com Miguel Albuquerque, ou se sozinho com outro líder. Pior, se o CHEGA crescer na Madeira é um sinal de que algo vai mal no PSD-Madeira e que o PSD tem de parar para pensar.
João Jardim é esperto e com a previsível derrota do PSD a nível nacional mata dois coelhos de uma cajadada. Vinga-se de Montenegro e coloca Miguel Albuquerque em xeque na Madeira.
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 27 de Novembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.