Para que percebam um pouco do outro lado.
Q uando chegamos de avião à Madeira, por estes dias, vimos com a ilusão de ver o famoso Funchal nas festividades de Natal e fim de ano. Sei que é cedo, mas talvez influenciado pelo facto da maior parte das cidades europeias, alguns lugares no continente e até no concelho de Santa Cruz, se anteciparem cada vez mais as ornamentações para meados de novembro, talvez, dizia, este padrão de antecipação tenha influência em mim. Santa Cruz é bom cartão de visita ao chegar de avião visto do céu por estes dias, aterrei de Santa Cruz para Machico.
Quero dar uma sugestão à nossa secretaria do turismo, porque o investimento é o mesmo com talvez um pouco mais de energia, para a fama que o Funchal tem nas suas ornamentações de Natal, deveria inaugurar mais cedo as iluminações, duas semanas antes ou pelo novo padrão. As luzes geram movimento, economia, ampliam as datas para que as pessoas tenham mais oportunidade de vir. Acho que existe um mercado de turismo do Natal que vai a este e aquele lugar durante a quadra. A Madeira só está acessível por avião, uma ideia de demora e descontinuidade, se vamos é só para ali e não num itinerário que englobe outros lugares (se bem que a Madeira tenha muito para ver). Por isso, reforça a ideia de que começar mais cedo as ornamentações e iluminação de Natal é boa ideia.
Sou emigrante, cheguei, visitei Santa Cruz e achei que o Funchal já merecia estar "aceso". Fui eu que enviei as fotos para o ocorrências, se desejarem coloquem na minha publicação. Gostei de ver que Santa Cruz preserva as buganvílias sobre as suas duas ribeiras. Floridas a preceito para o Natal, que beleza.
CM: não é possível embutir a publicação do ocorrências, mas está aqui o link
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 26 de Novembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.