A comunicação social fez o ambiente, o Governo ajudou com casos e casinhos, os partidos tradicionais não conseguem fugir das clientelas, o Presidente da República quer deixar obra feita para a direita, o Ministério Público derrubou o Governo e não será avaliado antes das eleições, ou seja, se estiver errado manipulou a democracia portuguesa. Com 1 ano não se avalia um Governo.
Não sendo suficiente, e com a quantidade de brasileiros que temos no país, basta ver quantos aparecem em reportagens (porque os portugueses estão na Suíça, França, Reino Unido, Luxemburgo, etc), agora temos esse puro sangue do Bolsonaro a pedir aos brasileiros, em Portugal, para votar em André Ventura e no Chega, porque todos sabem o que a esquerda fez. Quem viu a mensagem, sabendo da capacidade intelectual de Bolsonaro, percebe que aquilo foi gratuito e a pedido. O que a esquerda fez aos brasileiros foi acolhê-los bem, se fosse a Direita de Ventura não sei se teria sido igual. Repetimos a cena dos miras na Madeira com a conversa da esquerda avaliando por Maduro. Há eleitores com a cabeça no lugar?
Espero que este país que vivia em maioria absoluta e serenidade democrática não se torne ingovernável, porque a primeiro desejo de instigadores de Direita é a confusão. Do que precisamos mesmo é desta série de loucos da direita com poder na Rússia, nos Estados Unidos, na Argentina, ... Tinha piada se cumprir o desejo de Bolsonaro nos 50 anos do 25 de Abril, retornar o Salazar mais pequeno.
Tudo isto é possível por causa dos fracos hábitos de leitura da maioria dos portugueses. Não permite transferir e ensinar às novas gerações os erros do passado. Infelizmente a educação cada vez facilita mais só cria os dois extremos, burros e gente excecional, os excecionais vão embora ...
Antes de ir votar e nos 50 anos do 25 de abril, leia! LEIA! Só faltava trafulhices e bloqueios na nossa democracia, uma invasão do nosso Parlamento, a destruição de Belém e São Bento. Não transfiram os problemas da América Latina para Portugal. Leia! LEIA!
Bolsonaro não veio a Portugal e não tratou bem os eleitos pelos portugueses no Brasil, nas visitas que realizaram. Bolsonaro que nem dirija palavra ao país, não infete Portugal.
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 2 de janeiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.