Napalm vs Fogo

 

Antes de mais, quero desejar que o novo ano seja melhor do que aquele que acabou às 24h00 do dia 31 de Dezembro.

C omo muitos madeirenses e turistas, uma vez mais, assisti ao fogo de artifício de fim de ano e entre conversas de amigos e até alguns posts e comentários nas redes sociais, vi vários elogios ao fogo de artifício deste ano. Confesso que eu também sigo a mesma linha de comentários e de elogios em relação ao fogo de artifício que, se me permitem dizer, foi dos melhores dos últimos anos.

Mas acontece que, claro, "não se pode agradar a gregos e troianos" e neste caso muito menos a alguém que faz oposição ao Governo Regional. Falo no caso em concreto do Sr. deputado Nuno Morna, que no ano passado criticou o fogo de fim de ano com um vídeo, que o convido a esclarecer se o mesmo foi feito enquanto conduzia ou por alguém com um braço extensível, pois essas imagens são um tanto ou quanto confusas. Mas, deixemos as imagens do ano passado para trás, pelo menos por agora, pois o que interessa é que uma vez mais, o Sr. Nuno Morna, no seu perfil de Facebook, se apressou a pedir comentários sobre o fogo de artifício deste ano, só que os comentários ao seu primeiro post saíram um tanto ou quanto furados, pois foram mais os elogios do que as críticas destrutivas.

Mas não contente com isso, o Sr. Nuno Morna, ainda insiste num outro post a falar sobre napalm.

Sr. Nuno Morna, antes de mais, o Sr. não se exponha à vergonha de não saber distinguir o cheiro de napalm queimado e o  de pólvora, aliás, é um grande insulto que seu post fez às vítimas do genocídio queimadas pelo napalm. Depois, Sr. Nuno Morna, é bem mais suave o cheiro a pólvora queimada, do que o cheiro do esturricado dos seus cozinhados na RTP Madeira, que acionaram o dispositivo de alarme de incêndio, a cada vez que você cozinhava.

Sr. Nuno Morna, saiba que a pólvora deixa sempre um raro de fumo, seja quando queima, seja quando explode. Em vez de no próximo ano criticar o fogo de artifício, agora que faz parte da Assembleia Legislativa Regional, talvez possa apresentar uma solução com uns ventiladores para afastar o fumo da pólvora do rebentamento dos fogos de artifício.


Outro texto sobre o mesmo tema: link

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 1 de janeiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários