Primeira publicação de 2024: o fogo de artifício.


B oa Noite Correio da Madeira, quero ter a primeira publicação de 2024, vamos ver se vocês são um radar como dizem. Venho falar de fogo! É para dizer a verdade, opinião franca a ver se aceitam como crítica construtiva!

Gostaste do fogo? Não vou responder direto, não senhor. O problema do fumo deveria ser encarado com mais atenção, há áreas no Funchal, com linha de vista para postos de fogos juntinhos pela perspetiva que, pura e simplesmente, deixam de ter visibilidade depois de alguns minutos de fogo. Sabem uma coisa, bom tempo, sem vento, não é bom para o espetáculo. O fumo não dissipa e os novos lançamentos rebentam dentro do fumo e as pessoas deixam de ver. Este ano tivemos sorte sem um teto de nuvens baixo. Ajudou. Pela quantidade de anos em que São Gonçalo fica no meio do fumo, podemos dizer que é a zona dos fumados desta cidade. Mas há mais. Neves para fogo vai cair em desuso, a continuar assim.

Os cotas têm saudade do fogo variado de outros tempos, hoje em dia é balonas, jogos de disparos e fogo de estalo. Às vezes penso que estamos a embrutecer em tudo, na música, no fogo de artifício, na política, enfim, novos tempos. Falta arte, charme, trabalho, mas queremos impressionar à estalada. Eu imagino que o fogo deste ano foi dedicado aos animais do PAN, interpretem bem, o PAN apoia o Governo e foi o ano mais sofredor para os animais, sem dúvida. Bum-bum-bum para impressionar.

Emissões na TV, olha na CNN era Londres e Madeira, e o grande plano sobre o London Eye funcionou melhor do que a Madeira em extensão, incrível, mas verdade, a extensão da Madeira com fumos e perspetivas sem fogo, não preenche o ecrã. RTP-M ... P-A-R-A-B-É-N-S, muitos anos a virar frangos. A experiência e o conhecimento é um posto. Sabem onde colocar as câmaras, o drone é uma mais valia sem dúvida, sabem evitar os fiascos. Tenho prazer em dar os parabéns a RTP-M! O trabalho deles penso que sai de borla ao Turismo da Madeira, mas foi o mais importante de todos!

Outra coisa importante, a Madeira está-se a sumir com os diretos do Hotel Savoy, eles convidam toda gente, e depois é preciso fazer a corte, retornar o investimento, é muito mau para a Madeira tanto tempo para um hotel, caramba, depois de parecer que o parque hoteleiro da Madeira desapareceu, agora com todos estes convites a artistas, TVs, Jet Set e elites, mata o destino. É a minha opinião, puxa atrás na box e vê sem complexos. Não pode ser, a vaidade dos Donos Disto Tudo matam Governo, Jornalismo e a imagem do Destino por mais ouro que conquistem. Parou!

E o futuro, meus amigos, há fogo, há piro-musical, talvez seja hora de abraçar o piro-drone-musical. Se não conseguimos evitar a cena do fumo, então é menos fumo com menos fogo e compensa com desenhos e histórias com drones, para dar tempo a que o cenário se recomponha, para que cada parte do espetáculo resolva o fumo.

Na baixa vai havendo inovações, é por ali que se percebe que estão a tentar fazer algo, andam às voltas mas não encontram a nova fórmula. Amigos, toda a energia a resolver o fumo sff!

Se o madeirense gosta de fogo de estalo e clarões e daí avalia se é bom ou mau, bonito ou feio, há um senhor melhor do que o Macedo's, chama-se Putin e pode fazer a festa desde Moscovo. Reparem, eu gosto da apoteose, mas está a faltar o resto!

Isto foi uma opinião, se a casa enche e quem vem pela primeira vez fica estarrecido, força nisso, mais estalos até os cavalos saírem as cavalariças. Tinha piada começar um ano com uma largada de touros, cavalos, cães e gatos na capital, temos PANo para mangas.

Nota: parabéns ao Prior! Não choveu! Meteorologista do ano 2024 e ainda agora começou!

Isto cá foi de quem analisou e não textos já meios feitos a dizer bem, publicidade. Valorizem criaturas!

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 1 de janeiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários